TV Grátis Via Internet no Computador e Decoder Com CoolStreaming

Revisão do novo CoolStreaming Media Center

CoolStreaming é uma das primeiras plataformas de TV via internet que ofereceu gratuitamente aos usuários um número incrível de WebTVs.

A oferta é composta substancialmente de diferentes pacotes:

  • um mediacenter, ou seja, um programa para instalar no PC que dá acesso instantâneo a centenas de Web TVs que transmitem em streaming 24 horas por dia
  • Coolrecorder, um software para gravar no PC os vídeos que você assistir
  • duas barras de ferramentas para ter acesso à WebTV do browser
  • CSLive, para transmitir ao vivo em streaming usando uma simples webcam
  • MyTV, para agregar filmes e vídeos online em um canal  personalizado

O Mediacenter é um programa seguro, certificado pelo SiteAdvisor, portanto, não contém spywares e adwares.

Ele também aderiu recentemente ao mundo dos decodificadores para TV via internet: TV Surf que integra em sua programação os canais do Coolstreaming.

Na verdade, não tive a oportunidade de experimentá-lo ainda, então não posso dizer nada mais detalhado.

Os decodificadores para TV via internet são dispositivos hardware especiais que, conectados à internet como um PC normal e à TV como um normal leitor de DVD, permitem que você assista a todas as WebTVs confortavelmente com o seu controle remoto.

Eles são bem caros (TV Surf custa mais de 500 euros). Vamos ver se consigo ter acesso a ele para tentar entender por que alguém deveria comprar o decodificador para a WebTV e não um notebook normal (mais barato) para ser conectado à TV LCD.

Conversei bastante com Pierluigi Mele (CEO do Colstreaming) sobre as novas tecnologias na Itália e devo dizer que eles estão avançando muito bem, mesmo considerando o panorama pouco estimulante no qual são obrigados a viver neste país. (O Coolstreaming é um projeto italiano atualmente baseado nos EUA devido a problemas judiciários com a Sky Itália.)

De qualquer modo, a aplicação mais utilizada ainda é o software MediaCenter, somente para PC.

A instalação é muito rápida. Uma vez iniciado o programa apresenta uma tela graficamente parecida com o sistema operativo MediaCenter da Microsoft.

A tela contém um menu que, além de abrir o programa principal CoolStreaming, dá acesso às listas de canais de outros programas de TV pela internet como: PPLIVE, QQlive, PPStream, TVAnts e Feidian. Clicando sobre os links dos canais são lançados os seus relativos programas, portanto, é necessário que eles já estejam instalados, ou você pode fazer o download diretamente do Coolstreaming, que contém links diretos a essas aplicações.

No menu principal do Mediacenter você encontrará as seguintes seções: TV All, esportes, notícias, jogos, shows e filmes grátis, rádio, música, kids, telefilmes, previsão do tempo e filmes para adultos. Destaque para a seção MyTV, ou seja, os canais agregados dos usuários.

coolstreaming

A última versão do CoolStreaming MediaCenter é a v1.0a (baixe-o aqui).

Para que a TV via internet tenha um bom desempenho é obviamente necessário estar equipado com, pelo menos, uma ADSL a 2 Mbps reais, mesmo se para o streaming de alta qualidade talvez seja necessário uma conexão ainda mais veloz.

Data da primeira publicação do artigo: 24 de novembro de 2007
Última revisão: 18 de março de 2009

Comments

comments