PPLive a TV Grátis Via Internet

Depois do Coolstreaming chega a PPLive, a IPTV para a televisão grátis na internet

O assunto sobre TV grátis via internet e dos softwares IPTV explodiu na Itália depois da entrevista de Beppe Grillo, comediante italiano, ao jornal La Repubblica, na qual o cômico teria citado o site Coolstreaming como exemplo de TV grátis na internet.

pplive.jpgPhoto Credit: Jacopo Lorenzetti

Software IPTV e televisão via internet

Coolstreaming é um software IPTV para a televisão via internet que dá acesso a muitas web TVs italianas e estrangeiras (inclusive brasileiras).

A internet web TV do Coolstreaming agrega o sinal de muitas televisões que enviam o sinal para a internet. Poderia-se pensar que não há nada de inovador se não fosse pelo fato de que o Mainstream (as mídias tradicionais) nunca tenha utilizado o software IPTV e televisão via internet.

Notícias sobre a rede, internet e novas tecnologias chegam até nós todos os dias, mas sobre IpTV e televisão via internet em geral, tão interessantes à opinião pública, ninguém nunca se preocupou em dá-las mais detalhadamente. Então, o motivo desta estranha amnésia poderia depender, talvez, do fato de que aquilo que na Itália é pago já está disponível na rede, e grátis.

PPLive v 1.9.15

Não por acaso, um dos softwares IPTV para a televisão na internet é um software desenvolvido na China chamado PPLive, no momento disponível somente para Windows, do qual foi lançado recentemente a versão 1.9.15. Este é o link para a seção em inglês do site.

Este programa IPTV está disponível em 2 línguas, chinês e inglês, apesar de alguns textos serem escritos em chinês e mesmo assim utilizarem a língua inglesa, como os nomes de algumas web TVs que não são traduzidas. Muitos dos eventos esportivos que se pagam em todo o mundo podem ser vistos, gratuitamente, na televisão via internet do PPLive.

Essas web TV, evidentemente, têm o direito de trasmissão de tais eventos em suas jurisdições geográficas, mas se sabe que a IPTV não conhece limites e geografia, portanto, ele manda o sinal em streaming na rede e qualquer pessoa consegue assistir as programações através da web TV.

Como funciona

O arquivo de instalação do PPLive pesa 2,81 Mb; uma vez instalado, o ícone do programa é visualizado na barra de ferramentas do Windows. Fazendo um duplo click sobre o ícone aparece uma pequena interface com o video da web TV e a lista de canais IPTV à direita, muitos dos quais de nome indecifrável.

Para abrir um canal basta fazer um duplo click sobre o nome do mesmo, esperar que o PPLive se conecte ao streaming e que execute a fase de pré-loading, e o video se inicia.

Testamos um pouco e, honestamente, ficamos admirados com a qualidade da imagem, considerando que o sinal é um streaming via internet e que, de qualquer modo, para se ter uma boa qualidade de imagem seria bom ter uma conexão banda larga de 300k, pelo menos, e um bom modem.

Canais e eventos

Muitíssimos canais são chineses ou do leste asiático, obviamente, mas alguns deles têm o direito de transmitir eventos que para nós são pagos, e o elenco dos canais, em todo caso, também oferece transmissão em várias outras línguas.

De onde se baixa o programa

No site oficial do PPLive é possível baixar a versão mais atualizada do programa (PPLive 1.9.15). Por enquanto, disponível somente para Windows.

Comments

comments