Social TV: Veja Vote e Compartilhe Videos Online Com Miro

O Miro representa para a TV via internet aquilo que o Uêba e o diHITT representam para o social news.

Miro (antigo Democracy) é um software grátis e open source de TV via internet para Windows, Linux e Mac, que nos permite:

  • Executar vídeo Quicktime, WMV, MPEG, AVI, XVDI, etc.
  • Arquivar e organizar todas as mídias do computador
  • Acessar vídeos online, como Podcast, Video Blog e canais de TV em streaming

miro.jpgAlém disso, com a adição de plugins gratuitos será possível:

  • Votar nas mídias dos outros usuários
  • Indicar as suas seleções
  • Adicionar canais de TV por tema e indicá-los aos outros usuários
  • Criar a sua TV via internet

Portanto, não é um agregador comum de Web TV, nem um Media Center gratuito, nem mesmo um software para a TV P2P mas, é tudo isso junto, enriquecido de funcionalidades web 2.0 para compartilhar e adicionar conteúdos.

O Miro

É um player base disponível para Mac OSX, Windows e Linux. O arquivo de instalação para o Windows tem, mais ou menos, 20Mb. O Miro tem todas as funcionalidades elencadas acima, sem contar as funcionalidades web 2.0.

A barra de ferramentas do lado esquerdo nos permite acessar instantaneamente as funcionalidades locais (busca-arquivação de vídeos no seu próprio computador) e também os feeds de vídeos aos quais estamos inscritos. Estarão presentes por default os RSS que mostrarão os conteúdos de vídeo mais votados dos usuários e também o guia TV para pesquisar mais canais streaming disponíveis.

É possível baixar todo conteúdo através do ícone azul presente em cada thumbnail. Você poderá criar as suas seleções de programas preferidas (playlist) movendo, simplesmente, os vídeos para a janela da playlist desejada.

Vale lembrar que depois de baixado e assistido um vídeo permenecerá no player por 5 dias, depois disso ele será eliminado para liberar espaço para outros vídeos, a não ser que você o salve mantendo-o assim por tempo indeterminado.

Adicionar as funcionalidades de social networking ao Miro

Indicar conteúdos e votar nos dos outros

O Video Bomb é para o vídeo online aquilo que o Uêba, ou mesmo o diHITT é para as notícias. É a Social TV! Diferentemente do YouTube os usuários podem adicionar qualquer vídeo encontrado na rede que depois pode ser compartilhado e votado. Os mais votados conquistam a home page e, portanto, são colocados em maior evidência.

Criar Sua Internet TV

Através do Miro também é possível criar sua própria TV via internet. Neste link você encontrará um guia (em inglês) com instruções passo a passo de como filmar, editar e publicar seus vídeo online, que posteriormente poderão ser assistidos e assinados por milhares de pessoas.

Onde o Miro quer chegar

Construir uma nova e aberta mídia de massa de televisão online é a missão principal do Miro. Tudo isso para que nós possamos escolher quando e o que assitir com a mesma facilidade da TV tradicional, com a diferença básica que, além de podermos escolher o que entra em nossas casas, o Miro também disponibiliza um broadcasting channel para todos aqueles que queiram criar o seu próprio canal e, portanto, colocar sua voz no mundo.

Comments

comments