Filmes em Streaming: O Cinema Online de PPStream

Assista filmes online e vídeos em alta qualidade

O PPStream é um ótimo programa para a TV via internet particularmente adaptado para assitir filmes em streaming de boa qualidade. Há somente um “pequeno defeito”: a interface é completamente em chinês.

Mas, basta memorizar uns três ou quatro comandos essenciais e está feito: você não conseguirá configurá-lo totalmente mas, finalmente, poderá contar com um digno substituto do Stage 6.

PPStream.jpgA parte ruim, diante de uma ótima qualidade, é constituída de um consumo de banda além do normal. Para usar o PPStream como um verdadeiro e próprio cinema, talvez conectando o seu notebook a TV, a sua ADSL deve suportar uma velocidade de download constante de, pelo menos, 2/3 Mbps.

O programa utiliza o Windows Media Player para visualizar os filmes de qualidade normal, e requer quase sempre o Real Player para os streamings definidos como HD (High Definition) que, apesar de não o serem, são de qualidade superior em respeito aos outros.

Em poucas palavras, a vantagem do PPStream é a seguinte: é um dos poucos programas (no momento) que podem competir com o falecido Stage 6 pela variedade de filmes e pela qualidade dos mesmos, especialmente se visualizados na tela inteira (qualidade sem dúvida superior ao PPLive, TVKoo, TVAnts, etc.).

Os comandos essenciais

Basta memorizar a posição dos seguintes comandos:

  • abrir/fechar os menus laterais utilizando a setas posicionadas nos ângulos superiores da tela
  • elenco de filmes ao vivo – os filmes em rotação 24h por dia
  • elenco de filmes on-demand – você pode decidir quando assisti-los
  • modalidade full-screen – para uma experiência completa

Este vídeo mostra os poucos e simples comandos a serem memorizados para assistir filmes online com este programa:

Uma última observação: os filmes são quase todos em língua original legendados em chinês. Alguns são legendados também em inglês.

Aqui está o link direto ao dowload do PPStream: http://download.ppstream.com/ppstreamsetup.exe