Blogging: 10 Conselhos Para Grandes Resultados Em Poucos Minutos

Como otimizar os posts já escritos para conseguir muito gastando pouco

Courtney Tuttle, autor de Court’s Internet Marketing School, escreveu um guest post no ProBlogger.net intitulado 10 Ways to Improve Blog Traffic in 30 Minutes or Less no qual elenca 10 métodos para aumentar o tráfego e os visitantes do seu blog gastando meia hora de trabalho. Ao contrário do que o título, talvez, possa demonstrar os conselhos são, decididamente, inteligentes e eficazes.

blogging-resultados.jpg
Image Credit: pablo631

1. Escale o ranking para determinar palavras-chave com o link clustering

Se você percebe que um post seu tem um bom ranking com uma palavra-chave que não esperava, mas que lhe interessa, modifique outros 10 posts inserindo um link a ele utilizando a palavra-chave como anchor text. Aquela página subirá rapidamente nas SERPs dos motores. Tempo necessário: 10 minutos.

2. Melhore os títulos dos posts mais visitados

Observe os títulos das páginas mais visitadas e para cada uma estude as palavras-chave de ingresso principais. Se você percebe que os títulos de alguns posts não contêm as palavras-chave que geram tráfego adicione-as (mas, atenção, modificar muitos títulos contemporaneamente pode causar uma exclusão temporânea dos motores). Tempo necessário: 20 minutos.

3. Use os posts para aumentar seus contatos nas redes sociais

Não se esqueça nunca de convidar seus leitores a adicionarem você como amigo no StumbleUpon, Digg e outras redes sociais. Escreva um post próprio para esse fim. Tempo necessário: 20 minutos.

4. Publique seus melhores posts nos melhores momentos da semana

Para capitalizar a audiência dos seus melhores posts escolha atentamente o melhor dia da semana (evite feriados e véspera de feriados). Publicar um ótimo post de sábado, por exemplo, pode significar jogá-lo ao vento (ou quase). Tempo necessário: 1 minuto.

5. Gaste mais tempo com os detalhes

Um bom título é fundamental para atrair um clique. Uma escrita simples e fluida prende a atenção do leitor. Dividir o artigo em pequenos parágrafos (chunking) torna o post mais digerível. Se gasto um tempo a mais com a formatação de um post o retorno será maior. Tempo necessário: 30 minutos.

6. Não fale de você, dê respostas

Os navegantes têm necessidade de um bom motivo para pararem em uma página e transformarem-se em leitores. Esse motivo, claro, não é falar de você. Ajude-os a resolverem problemas, dê conselhos concretos, procure ser prático e não retórico. Tempo necessário: 0 minutos.

7. Assine os feeds dos principais players do seu setor

Ajuda muito a identificar os assuntos quentes e os obsoletos, e portanto, permite aumentar sua própria audiência. Tempo necessário: 15 minutos.

8. Presenteie um dos seus melhores posts

Exatamente. Se você escreveu um grande post experimente presenteá-lo a um blogger influente mandando-o por email. Ele não tem motivos para não publicá-lo, e você terá um retorno talvez maior do que teria tido publicando-o no seu blog. Tempo necessário: 10 minutos.

9. Leia revistas

Compre as melhores revistas da sua área e observe como os títulos são estruturados. Faça a mesma coisa com os blogs mais relevantes e tente descobrir os segredos que lhe permitirão agitar a blogosfera usando os títulos certos. Tempo: 30 minutos.

10. Responda os comentários e emails

É muito simples: resolvendo problemas e fornecendo informações relevantes seus contatos se transformarão em visitas habituais. Tempo: 5 minutos.

Comments

comments