StartUp 2.0: Entrevista com Miguel Abad Co-fundador do Wolpy.com

Realizei uma pequena entrevista com o co-fundador do Wolpy.com, Miguel Abad Pérez, durante um coffe break no StartUp 2.0 em Barcelona que aconteceu no dia 21 de maio de 2008. Antes da final do evento contatei Miguel e Ana Belén porque eu realmente gostei da idéia do projeto: permite que você registre e compartilhe com outros usuários suas dicas e experiências de viagens.

A entrevista está transcrita abaixo do videoplayer, porém foi impossível transcrever uma pequena parte porque havia muito barulho no local (desculpem-me por isso).

Dan Di Gregorio: Oi, pessoal. Eu sou Daniele do Ikaro. Estou com Miguel do Wolpy. O Wolpy é um dos finalistas do evento StartUp 2.0 aqui em Barcelona. Então, Miguel, vamos explicar o que é o Wolpy.

Miguel Abad: Bem, wolpy.com é uma aplicação web onde você pode registrar informações sobre viagens e compartilhá-las com seus amigos e outros usuários Wolpy. Nós estamos muito focados na usabilidade e, também, queremos desenvolver funcionalidades de acordo com o feedback final dos usuários, ou seja, o que eles pedem.

Dan: Você tinha um plano de negócios desde o começo ou você começou o projeto com sua partner somente por diversão?

Miguel Abad: A princípio nós começamos por diversão e também porque nós queríamos uma aplicação como essa para as nossas viagens. Na época nós conhecíamos algumas aplicações mas, elas não eram exatamente o que queríamos… Agora, algum tempo depois de termos começado a programar apareceram alguns sites mas, nós ainda sentimos que podemos fazer melhor em alguns aspectos.

Dan: Como vocês pretendem aprimorar o serviço em um futuro próximo, qual é a lista de prioridades que vocês têm?

Miguel Abad: Atualmente nós estamos desenvolvendo uma funcionalidade muito requisitada pelos usuários, um sistema para deixar comentários entre eles e melhorar o aspecto social do site. Isso é importante porque permite que os usuários se sintam mais próximos e interajam melhor.

Dan: Eu desejo o melhor para vocês. Eu gostei do seu projeto porque a idéia é bem simples mas, ao mesmo tempo, é muito útil porque todos viajam e (wolpy) é um tipo de boca-a-boca automatizado. Boa sorte!

Comments

comments