Download do Chrome: Impressões e Reviews do Novo Browser do Google

Num curto período de tempo os rumores, a confirmação, a apresentação em streaming e o lançamento

O Chrome está aqui, pronto para ser baixado e instalado no seu computador. O novo browser do Google apareceu como um raio em céu sereno. Primeiro a estória em quadrinhos, depois o anúncio da apresentação oficial em streaming ao vivo e, finalmente, a página de download.

chrome.jpg

Como era de se prever, os reviews já são numerosíssimos. Eu também o baixei e instalei, mas não vou alimentar os rumores escrevendo mais um review, acho que seria mais útil reunir as primeiras impressões que encontrei pela rede. Mais pra frente farei o meu post.


Estes são os primeiríssimos posts sobre o Chrome:

Casa Tuga – Google Chrome: Novo browser da Google
Uma das novidades do Google Chrome é a omnibox. Neste browser há apenas uma única caixa de texto que conjuga a barra de endereço com a caixa de pesquisa. Além disso, é também possível aceder ao histórico e aos favoritos a partir dela.

Ciso.blog.br – Google Chrome: primeiras impressões
O Chrome salva uma lista dos mecanismos de pesquisa que você encontrou ao navegar na internet. Como na minha instalação ele importou meus mecanismos de pesquisa do Firefox, ele trouxe os meus mecanismos já
configurados.

Blog do Maragao – Mate a sua curiosidade e conheça o … Google Chrome
O Google Chrome tem um Gerenciador de Tarefas próprio, que controla todos os processos do navegador. A partir deste gerenciador temos acesso às estatísticas para nerds, que apresenta uma página contendo a comparação do uso de memória com outros navegadores que estão sendo executados. Só vou tecer um comentário sobre isto, […] , na minha máquina o IE está ganhando em economia de memória, mas não sei se isto é tão relevante por conta da quantidade de memória utilizada.

Loucura – Chrome, navegador web do Google – download
Sites que possuam grande quantia de imagens ou que tenham seu conteúdo mostrado com a tecnologia Flash, em geral demoram muito para carregar, mas não é o que acontece com o novo Google Chrome. O navegador não precisa de nada especial para utilizar conteúdos em Flash, sendo necessário apenas já ter pré-instalado o plugin da Adobe, ou instalá-lo posteriormente.

Portal 108 – Google Chrome – O Google Chrome travou. Deseja reiniciá-lo agora?
Pois é, finalmente saiu o navegador Google, mas infelizmente nenhum administrador desse blog conseguiu usá-lo, ao entrar em qualquer site aparece a mensagem: ‘O Google Chrome travou. Deseja reiniciá-lo agora?’

Joaquim Espinhara – Google Chrome – O Navegador do Google
Ainda existem alguns problemas com CSS, também existe a necessidade de um leitor RSS integrado ao Chrome, sei que dificilmente teremos algo igual ou semelhante ao Firefox quando falamos de addons.

Clécio Oliveira – Google Chrome – Minhas impressões
(Ctrl+Shift+N) habilita Porn Mode (não é isso que estão pensando) habilita o modo anônimo, as páginas vistas enquanto esse modo estiver ativado não são monitoradas no histórico de navegação, os novos cookies serão excluídos assim que fechar a janela com esse modo habilitado. É possível navegar normalmente e ao mesmo tempo navegar com esse modo anônimo habilitado.

Baboo – Google Chrome já apresenta falha crítica
Poucas horas depois do lançamento do Google Chrome, o pesquisador Aviv Raff descobriu que este browser tem uma vulnerabilidade crítica, resultado da combinação de duas vulnerabilidades (uma falha no WebKit, o mesmo usado no browser Safari, e um bug no Java).

Último Click – Google Chrome: primeiras impressões
Uma das melhores novidades é o gerenciamento memória realizado separadamente para cada aba, se notar no gerenciador de tarefas do windows poderá perceber que é criado um processo para cada aba. Outro
recurso interessante é a possibilidade de se “arrastar” uma aba para fora do navegador e vice-versa.

Gizmodo Brasil – Letras pequenas no Google Chrome
[…] encontraram três pontos que abrem espaço para coisas não tão legais. […] Você mantém todos os direitos de propriedades de coisas suas que você vê no navegador (fotos, e-mails etc), mas o Google pode usar essas coisas quando quiser. Acho que tem isso no Orkut também.

Se você procura imagens e screenshots do Chrome o Flickr já está cheio.

Eis o vídeo The Story Behind Google Chrome:



Download Chrome

Comments

comments