6 Ótimos Agregadores de Feeds Para Filtrar, Remixar e Publicar Notícias Relevantes

Instrumentos que automatizam a seleção de notícias

Os agregadores de feeds são um instrumento excelente para selecionar, remixar e publicar notícias selecionadas e relevantes por assuntos específicos.

Em 6 Ways to Filter Your RSS Feeds descobri alguns. Portanto, reapresento-os descartando alguns que não funcionam mais e adicionando outros que constumo usar.

GrazrAgrega os feeds e filtra automaticamente por chave. É possível gerar widgets graficamente cativantes para visualizar o stream final em um website.

Yahoo PipesFaz tempo que estou para fazer um preview do Yahoo Pipes, um fantástico agregador de feeds RSS que apresenta a funcionalidade de filtrar e remixar ilimitadamente. A interface drag&drop é muito interessante, apesar de não fácil de operar. Funciona como um lego: você pode conectar muitos módulos entre eles das funcionalidades mais variadas até chegar ao resultado desejado.

Feed Rinse – Suporta funcionalidades de filtrar por chave, autor, tag, título, etc.

Feed SifterÉ muito simples. Nenhum registro, só um feed, algumas chaves e restitui o output final.

ZapTXTÉ diferente não tanto pela modalidade de filtro e agregação quanto pela modalidade de distribuição: depois de filtrar os feeds os resitui via email, instant messenger, celular, social media, etc.

MySyndicaatTalvez seja o melhor instrumento para agregar e remixar feeds RSS. Se destingue dos outros porque permite operar uma posterior seleção manual no feed agregado e consente modificar os títulos e as descrições dos elementos, que permanecem em um arquivo histórico interno. A conta base permite criar até 5 feeds agregados (feedbot) com no máximo 5 canais de RSS cada um. Se você precisa de uma conta premium entre em contato com o staff via email.