Otimização Automática Para os Motores de Busca no Limite das Regras: ClickSprout

Um novo serviço de promoção nos motores de busca que aumenta a link popularity e a relevância dos conteúdos graças a posts e inbound links criados propositalmente

ClickSprout é um novo serviço automatizado de promoção nos motores de busca e de otimização que age sobre os fatores SEO off-site, ou seja, ele aumenta a link popularity e a qualidade das palavras-chave externas correlacionadas ao seu site.

clicksprout

Uma vez lançada a campanha de promoção, é possível especificar as chaves relevantes e a descrição: ClickSprout começará a gerar inbound links relevantes através de:

  • posts propositalmente criados e publicados em blogs externos
  • tag clouds relevantes
  • redes sociais

Os novos links não são inseridos instantaneamente mas, aparecerão gradualmente com o decorrer do tempo. Cada novo link lhe será notificado com um email, e graças a isso você poderá monitorar constantemente a campanha de promoção.

clicksprout flow

Na minha opinião é um serviço interessante, mesmo se de um ponto de vista ético os puristas SEO, com certeza, torcerão o nariz frente a um serviço desse tipo. Ultimamente começo a ser um pouco menos rigido nos juízos e nas minhas posições, por isso acho que devemos analisar melhor o ClickSprout como um serviço de promoção nos motores de busca.

No fundo, no fundo, que diferença há entre um serviço desse tipo e linkar continuamente os mesmos blogstars para entrar naquela fila de autoreferenciabilidade para subir nos rankings?

E ainda, não é talvez a mesma estratégia usada manualmente pelas agências de SEO?

No momento é possível experimentá-lo somente com blogs escritos em inglês. O serviço custa cerca de 14 dólares por mês e é possível realizar um teste gratuito de duas semanas. Eu estou testando e o serviço parece funcionar.

Nos termos de uso do serviço vem especificado que ao término das duas semanas de prova serão cancelados todos os links criados para o teste a não ser que se passe a uma conta paga. Essa cláusula nos faz intuir uma coisa importante: todos os blogs e sites onde são gerados os links com palavras-chave relevantes são criados exclusivamente para as campanhas de promoção, ou seja, não devem ter muita relevância frente ao Google.

No momento não existe muitos feedbacks reais sobre o ClickSprout, ficaremos de olho em como evolui este serviço de marketing online no limite.

Comments

comments