Chega o Programa de Afiliação Para Ganhar Com o Twitter: MagPie
Ganhar com o Twitter, será uma revolução ou um caos?
Acaba de ser lançado um programa de afiliação que permite aos usuários ganhar com o Twitter. Chama-se MagPie e aposto que trará muita discussão. Ele oferece aos anunciantes a planificação de campanhas publicitárias online veiculadas com os twits dos usuários que decidem aderir como publishers.
Funciona mais ou menos assim: o MagPie verifica e analisa o perfil dos twitters que se inscrevem na qualidade de publishers para determinar a influência (graças ao número de followers) e a área de interesse (baseado no assunto dos próprios microposts). A influência determina o nível de remuneração e a tipologia dos twits será utilizada para selecionar os anúncios mais adequados a serem associados àquele usuário.
Quem quiser ganhar com MagPie deverá permitir que o sistema utilize a sua conta para enviar com o seu username os twits que contêm os anúncios. Não há nenhum controle sobre o tipo de anúncio, mas você pode configurar a frequência de envio. Um por cinco é a configuração standard, que pode ser diminuída a 1/20 ou, indiscriminadamente, aumentada a 1/1.
Os anúncios são pagos a cada twit enviado, o valor é calculado com base no número de followers e é necessário ter uma conta Paypal para receber os pagamentos (mínimo de US$50 para ser efetuado o pagamento). Para se ter uma idéia, Catepol com os seus 1100 followers aproximadamente receberia 2,26 euros por twit-ad (em italiano).
No que diz respeito aos insercionistas o mecanismo é similar ao AdWord: se oferece um certo valor a determinadas palavras-chave (bid) e se identificam os usuários relevantes para aquela área. A oferta maior determinará o anúncio que será visualizado com um twit automático através da conta de um usuário relevante.
Pessoalmente, me inspira um pouco de antipatia porque o vejo como um serviço muito invasivo que infecta espaços até agora livres (ou quase) de bombardeamentos publicitários.
Além disso, não devemos subestimar o problema da redundância: agora existem muitos agregadores sociais que recolhem as atividades dos usuários nas diversas redes sociais e a publicidade do MagPie, pensada para funcionar no twitter, inundaria o Facebook, FriendFeed e outras redes sociais pelos mecanismos de propagação via feed.
Se quiser testar, abra a sua conta no MagPie.
Acho que o positivo do serviço é oferecer alguma espécie de rentabilidade através de afiliações para o Twitter. Eu não mexo muito com o Twitter, na verdade, é uma falha que preciso corrigir, com certeza.
Adorei o artigo, Dan, pra mim que sou leiga quase em tudo de tecnologia rs, o Ikaro é uma enciclopédia.
Dani, amei o teu comentário. Fiquei emocionada e vc percebeu algo no ar, né? Pois é, precisava mesmo dos meus amigos naquele instante e Deus foi encaminhando um por um. ; ) Obrigada por tudo o que vc disse e o meu carinho por vcs é recíproco e enorme.
Beijos e fiquem com Deus tb!
Oi Leticia, pode ser o novo nome do blog “Enciclopédia do Ikaro” rsrs. Abraços
Realmente, Le… nao pude deixar de comentar seu artigo. Com certeza, Deus fala através dos nossos amigos. Alias, se precsar de alguma coisa, estamos aqui, viu! Bjao!
Daqui a uns tempos vou estar a dizer “Ohh era tão bom quando eu recebia twitts de pessoas…” se começar a receber anúncios de alguém vou deixar de seguir essa pessoa… ou mudo de serviço de microblogging… se é que vai haver no futuro algum serviço de microblogging livre de publicidade…
O MagPie era um leitor de RSS escrito em PHP… humm ainda está aqui: http://magpierss.sourceforge.net/ desactualizado mas vivo lol…
Realmente, João… “se é que vai haver no futuro algum serviço de microblogging livre de publicidade”…
Obrigada pelo comentário! Abs!