Como Atualizar o WordPress Automaticamente e em Poucos Instantes

Ótimo plugin para o upgrade do WordPress à última versão disponível com poucos clicks

O WordPress Automatic Upgrade é um plugin muito útil desenvolvido por Keith Dsouza (Techie Buzz) que lhe permite atualizar o WordPress para a última versão disponível com poucos clicks do painel de controle. A versão 2.7 já tem a funcionalidade de atualização automática, mas para as versões precedentes este plugin constitui uma ótima solução.

wp
Image Credit: Matt Thomas

Cada vez que você executar o login o plugin verificará a presença de novas versões e, em caso positivo, mostrará o link de upgrade que lhe guiará no processo de atualização através dos seguintes passos:

  • Backup dos arquivos da versão atual
  • Backup do database
  • Download da nova versão
  • Desabilitação de todos os plugins ativos
  • Atualização do WordPress
  • Reativação dos plugins

A instalação do plugin é bem simples: basta baixar o arquivo zip, descompactar a pasta, carregá-la em wp-content/plugins e ativá-la através do painel de controle.

Eis o screencast do upgrade do WordPress, onde roda o Ikaro Brasil, ele lhe mostra exatamente o processo de upgrade:

Existem algumas contra-indicações na utilização do plugin para o upgrade automático do WP: se você personalizou os arquivos php do core do WordPress uma atualização poderia sobrescrevê-los, ou você poderia encontrar problemas no caso de seu blog ser hospedado em um servidor no qual você não tem privilégios de escritura, por exemplo.

Para os outros casos, diria que é um instrumento excelente para manter o próprio blog constantemente atualizado. Você pode baixá-lo aqui.

Comments

comments