Instalar o Windows 7 no seu Sistema Operativo: VirtualBox

VirtualBox é um software da Sun que lhe permite criar uma máquina virtual no interno do seu computador. Utilizei-o para testar o Windows 7 no meu XP e funcionou muito bem.

O software é totalmente gratuito porque foi desenvolvido pela comunidade opensource e é uma ótima solução para experimentar outros sistemas operativos no seu computador sem ter que arriscar com operações perigosas na partição do disco e sem ter que recuperar outros computadores.

virtualbox

Se encontra disponível para Windows, Mac, Linux e Solaris.

Uma vez instalado lhe permite criar um número indefinido de máquinas virtuais pegando emprestado os periféricos e os recursos do computador que as hospedam. Particularmente, para cada Virtual Box criado você pode configurar:

  • o sistema operativo das máquinas virtuais
  • a quantidade de RAM a ser utilizada
  • o espaço do disco rígido a ser reservado como HD
  • eventuais periféricos a serem conectados (floppy, DVD, áudio, networking, etc.)

No caso do CD/DVD, é possível montar imagens ISO no lugar das unidades óticas. Isso torna a instalação de novos sistemas operativos realmente muito simples, se se dispõe de imagens ISO.

Este vídeo mostra como criar um PC virtual, conectar os periféricos e instalar o Windows 7. Ele roda em um Mac, mas não faz nenhuma diferença porque as operações seriam exatamente as mesmas em um PC.

O download das versões de teste do Windows 7 se acabaram, mas você pode baixar o arquivo de instalação através deste torrent (testado e verificado). Você também vai precisar da chave de ativação do Windows 7.

Você pode fazer o download do VirtualBox aqui e esta é a documentação em formato pdf. Já testei tudo e tudo funciona perfeitamente bem. Bom divertimento! 🙂

Comments

comments