9 Plugins SEO Para Subir nos Rankings dos Motores de Busca com WordPress

Se você tem um blog no WordPress recomendo que dê uma olhada nesta lista de plugins SEO selecionados por Shawn Jooste do Elite Blogger no post 9 SEO Plugins Every WordPress Blog Should Have.

1. All in One SEO Pack

Permite formatar os títulos, meta-tags, descrições e keywords de cada post de maneira otimizada para os motores.

2. Redirection

Permite automatizar o reenderaçamento de um URL que não funciona mais a um funcionante. Importante quando se muda a estrutura dos permalinks ou mesmo quando se muda só o URL de uma única página.

3. Robots Meta

Consente indicar quais páginas do seu blog podem ser indexadas pelos motores de busca e quais devem ser ignoradas.

4. SEO Smart Links

Permite linkar on-the-fly determinadas palavras em todos os posts contemporaneamente. Muito útil porque lhe consente otimizar a estrutura dos links internos sem ter que trabalhar em cada post para formatar os links a mão.

5. SEO Friendly Images

Ajuda no tagging das imagens.

6. Google Positioner

Monitora as palavras-chave de pesquisa que lhe trazem mais visitas. Basta escrever mais conteúdos relacionados a elas para aumentar a própria relevância.

7. Permalinks Moved Permanently

Parecido com o Redirection, mas otimizado para os casos de reendereçamento permanente (como uma nova estrutura de navegação do blog).

8. Nofollow Case by Case

Permite verificar caso a caso os nofollows dos comentários, afim de usá-los como incentivo para os seus usuários comentarem no blog.

9. SEO Slugs

As stop words são ignoradas pelos motores, mas como estão presentes nos títulos podem ser usadas automaticamente nos URL. Este plugin elimina as stop words dos URL deixando somente as palavras-chave relevantes.

Comments

comments