Publicidade Online: 7 Motivos Para Não Anunciar Espaços Publicitários a Venda no seu Blog

Uma das formas de monetização do tráfego é a venda direta de publicidade sem intermediários ou afiliações. Mas, como iniciar?

Muitos bloggers anunciam os espaços em venda ou locação com um reclame mais ou menos assim: “o seu banner aqui”. Ben Barden publicou um ótimo guest post no Problogging com o título 7 Reasons not to have Empty Ad Spots on your Blog, no qual lista 7 válidas razões para não mostrar esse tipo de anúncio no seu blog.

ads

Eis abaixo as razões:

  1. Desvaloriza o valor da publicidade no seu blog
    Porque eu deveria investir dinheiro em um blog no qual ninguém investiu nada ainda?
  2. Parece que você está… desesperado
    Bem… desesperado mesmo, não. Mas, talvez, necessitando ajuda.
  3. É um sinal negativo para o anunciante
    Como ver um post lido poucas vezes e sem nenhum comentário.
  4. É um desperdício de espaço
    Poderia ser usado para alguma coisa mais conveniente.
  5. Induz limites no número de ads que você pode vender (?)
    Apresento este ponto mas, sabe que não entendi direito o que ele quis dizer com isso? Veja se você entende melhor e me diga através dos comentários, por favor.
  6. Torna-se difícil posicionar o ad em um lugar diferente
    Quando alguém lhe contatar será para posicionar um bloco exatamente naquele ponto…
  7. Limita a venda de formatos diferentes
    … e daquele formato. Um contato direto com um anunciante que não esteja já predisposto mentalmente a uma dimensão e um posicionamento, talvez, poderia lhe dar mais condições para tentar propor um investimento maior.

Geralmente, eu não dou muito valor às generalizações pois, cada blog é diferente e tem dinâmicas diferentes, mas essas observações são interessantes.

Indico outros artigos interessantes sobre o mesmo assunto:

O que você pensa?

Comments

comments