Falimento ICT: Windows Vista Vence o Fiasco Awards 2009

Em janeiro de 2007 publiquei um post com o título: Windows Vista, Quello Che Devi Sapere Prima di Cambiare (Windows Vista, O Que Você Deve Saber Antes de Mudar), no qual eu expremia perplexidade em relação ao Windows Vista baseado nas informações encontradas na rede e baseado nos primeiros feedbacks.

O post não tinha nenhuma intenção didática pois, nunca me certifiquei pela Microsoft, nunca me interessou e nunca me interessará.

Bastou-me todos os meses de trabalho (e vida) perdidos cada vez que a Microsoft, lançando as novas versões do Office, mudava as livrarias runtime de Access e acabava com a gestão e as aplicações desenvolvidas para os meus clientes.

Dentre os vários comentários que me fizeram, um me surpreendeu particularmente, ele foi feito em fevereiro de 2007:

A metade do que foi escrito não é verdade, absolutamente. Primeiro de escrever seria de bom grado verificar a exatidão dos conteúdos e dos conceitos expressos. Cordiais saudações.
Microsoft Certified Systems Engineer

Respondi:

Logo veremos. Os próprios usuários verificarão o quanto é verdade depois de usarem um pouco o Vista. No momento, nem eu nem o senhor o podemos dizer.

Vimos o que aconteceu.

windows-vista

É oficial, o sistema operativo da Microsoft, Windows Vista, venceu a competição dos projetos ICT mais superestimados e falimentares. O Windows Vista obteve via web 5222 votos de 6043 (86%), chegando merecidamente ao topo do ranking de Fiasco Awards 2009, batendo outros concorrentes como o mundo virtual de Google Lively, o projeto One Laptop per Child (desenvlvido por Nicholas Negroponte) e Second Life.

Você pode ler todo o artigo Microsoft Vista voted tech world’s top “Fiasco” no Scientific American.

Os artigos do tipo Eu te disse não são o máximo da simpatia, mas uma pequena satisfação em confronto a Microsoft Certified Systems Engineer eu tinha que tirar.

Comments

comments