Como Promover o Seu Blog no Facebook: Aumentar a Visibilidade em 4 Passos

Percebi que para promover um blog no Facebook, em geral, se aconselha a criação de uma comunidade onde você pode enviar os links dos posts aos membros participantes.

Sinceramente, tenho dúvidas quanto a eficácia desta estratégia porque se eu me inscrevesse em um grupo no Facebook que tem o único objetivo de promover um blog cancelaria a minha inscrição imediatamente.

Existem muitas estratégias de marketing para promover o seu site com o Facebook, mas para começar, e sem dar trabalho demais, você pode aumentar a difusão dos seus posts dentro do Facebook simplesmente trabalhando na configuração do seu perfil.

facebook
Photo Credit: Pshab

1. Adicione o endereço do seu blog no seu perfil do Facebook

perfil

Quando estou no perfil de alguém que não conheço bem a primeira coisa que faço é procurar o endereço do blog ou do site presente para visitá-lo.

Provavelmente, também fazem isso com você. Se você ainda não colocou o endereço do seu site no seu perfil, faça isso agora adicionando-o na tabela Informações que geralmente se encontra na coluna do meio do seu perfil no Facebook.

2. Permita que todo mundo lhe ache

Tenha certeza de que o seu perfil e os seus dados sejam visíveis a todos. É padrão que muitas configurações relativas à privacidade limitem o acesso às suas informações somente aos seus amigos.

Se você não tem motivos para manter este limite, entre em Configurações > Privacidade > Pesquisar e configure a visibilidade da pesquisa em Todos. Qualquer pessoa poderá lhe encontrar através de qualquer pesquisa e, através do seu perfil do Facebook, acessar o seu blog.

pesquisa

3. Indique os seus posts no seu mural

Você pode publicar no seu perfil todos os seus posts. Basta clicar em Publicar Link.

Você pode simplificar esta operação com o bookmarklet Share on Facebook, que adiciona na barra dos Favoritos um cômodo botão que enviará no seu Mural do Facebook a página que você está visualizando, incluindo eventuais fotos presentes.

bookmarklet

4. Permita que os seus links compartilhados sejam visualizados até mesmo pelos “amigos dos amigos”

É padrão que os links que você insere no seu Mural utilizando o bookmarklet Share on Facebook, ou através do botão Publicar Link, sejam visíveis somente aos seus amigos.

Existe um método para torná-los visíveis aos amigos dos seus contatos também. Acesse Configurações de aplicativos e clique em Link. Uma janela se abrirá, selecione a aba Perfil e configure Amigos dos amigos.

link

Desse modo, cada vez que compartilhar um link, este será visível não somente aos seus contatos, mas também aos relativos amigos, aumentando em maneira exponencial a visibilidade dos seus posts.

Comments

comments