Depois de Apple e Ovi Store Chega a App Store da LG

A LG também é uma de minhas marcas preferidas, assim como a Apple que é a minha maçã predileta, e tamanho é o sucesso da App Store da Apple que alguns fabricantes já estão de olho e estudando um jeito de fazer igual.

lg-store

Como já é o caso da Nokia que matém a Ovi Store, a RIM com a App World, a Symbian com o Horizon e há rumores de que a Nokia, atual proprietária da Symbian Foundation, irá unificar as App Store Ovi com Horizon que com certeza irão aumentar e muito a capacidade de fornecimento de aplicativos móveis tanto jogos como programas diversos.

Esta tal união poderá ou não ocorrer, vale lembrar que não justificaria a empresa Nokia manter duas lojas de aplicativos tendo em vista que seus aparelhos utilizam o sistema Symbian, que atualmente lhe pertence (são apenas boatos).

E para não ficar para trás, recentemente a LG anunciou que sua loja online de aplicativos, a LG Application Store, já está em operação na Austrália e em Cingapura e pretende chegar ao Brasil até o final deste ano (2009), e com pretensão de operar em mais de 23 países.

Por enquanto ela estará disponível apenas aos aparelhos LG GM730 e KS20, que operam com o sistema da Microsoft, o Windows Mobile.

A LG informa ainda que já está operando com mais de 1 mil aplicativos e pretende chegar aos 2 mil até o fim do ano, e para tanto conta com sua equipe de desenvolvedores LG Mobile Developer Network.

Saliento ainda que seria impossível falar de lojas de aplicativos online “app store” sem mencionar a grande idealizadora, criadora, precursora e tantos outros “ora” que aqui se fizer necessário, porque é inegável que a Apple na pessoa de seu líder CEO Steve Jobs (um dos meus “ídolos” no segmento empreendedorismo e gestor de tecnologia) foi quem idealizou este novo modelo de negócio para seus dispositivos móveis iPods e iPhones, que é um sucesso que já chegou ao incrível número da 1.5 bilhões de downloads em 1 ano de operação e que permitiu ao seu líder a seguinte declaração:

A App Store é diferente de tudo que a indústria já viu, tanto em escala, como em qualidade. Com 1,5 bilhão de aplicativos baixados, será muito difícil para outros a alcançarem.

Steve Jobs, CEO da Apple

Sem dúvidas a Apple causa impactos astronômicos que dificilmente serão ultrapassados, e eu acredito que isto se dá pela qualidade de seus produtos e pela competência de seu líder Steve Jobs que retomou o controle da empresa quando ela estava à beira da falência em meados de 1997.

Por isso temos visto o surgimento recente de lojas e mais lojas de aplicativos online.

“E por hora é só p…p…p…p…pessoal”

Comments

comments