Como Se Livrar Dos Arquivos Fantasmas No Seu HD e Ganhar Espaço

Você pode nunca ter notado, mas existem fantasmas em seu computador. Isso mesmo, fantasmas!

Se você não acredita em mim, eu posso e vou te provar, mas antes…

ghost

Imagem: everystockphoto

Fantasmas, ao menos nesse nosso caso aqui, são “pedacinhos” ou fragmentos mínimos de arquivos que vão ficando no nosso computador à medida que vamos deletando/excluindo imagens, textos, scripts e qualquer documento salvo.

São “pedacinhos” tão pequenos, mas tão pequenos que ninguém nota, por isso eu os chamo de fantasmas.

Agora, vou te provar a existência deles e de quebra te ensinar como se livrar deles e deixar seu computador mais rápido. Vamos lá!

Vamos começar por uma das pastas que mais acumulam fragmentos ou guardam fantasmas no nosso computador que é a pasta Minhas imagens.

Vá até a pasta Meus documentos e encontre a pasta Minhas imagens. Agora, crie outra pasta dentro da pasta Meus documentos chamada Minhas imagens 2. Entre na pasta Minhas imagens, vá até o menu em Editar e clique em Selecionar tudo ou simplesmente Ctrl + a para selecionar. Em seguida clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos arquivos selecionados e clique em Recortar.

Depois, vá até a nova pasta (Minhas imagens 2) e clique com o botão direito dentro dela e clique em Colar para adicionar todos os arquivos que você recortou antes.

Agora a prova definitiva de que fantasmas existem

Você sabe que a pasta Minhas imagens está vazia certo? Você acabou de retirar tudo de dentro dela e passar para uma nova pasta certo?

Então, você pode me responder porque quando você deixa o mouse em repouso sobre a pasta Minhas imagens que teoricamente está vazia, não aparece a mensagem A pasta está vazia e sim um “Tamanho” com a quantidade de memória que está sendo usada ou o tamanho dos arquivos que estão ali, na supostamente “pasta vazia”?

Isso mesmo que você pensou! Fantasmas!

Agora você sabe que eles existem e está na hora de se livrar deles!

Delete/exclua a antiga pasta Minhas imagens do seu computador agora mesmo e junto dela todos os fantasmas que lá residem…

Agora, basta remomear a pasta Minhas imagens 2 para Minhas imagens e pronto! Você acaba de ganhar uma pasta Minhas imagens livre de fantasmas! Mas cuidado, eles sempre voltam. Portanto, de tempos em tempos faça uma limpeza e acabe com os fantasmas.

Ok! Brincadeiras à parte, você ficaria surpreso com a quantidade de espaço que é ocupado pelos “restinhos” de documentos que jogamos fora todos os dias.

Uma vantagem desse método de limpeza é você poder controlar todo o processo e só jogar fora o que é lixo de fato. E o processo é sempre o mesmo podendo ser feito em quase todas as pastas que você tem no seu computador. E pode tentar sem sustos, uma vez que o Windows vai te mostrar uma mensagem de alerta caso uma determinada pasta não possa ser deletada com segurança.

Experimente você também um PC sem fantasmas só para variar!

Comments

comments