Como Adicionar Um Avatar aos Comentários do Seu Blog

Nós já aprendemos aqui como criar um avatar para o seu perfil em redes sociais, falando sobre o Gravatar e voltado para o leitor. Hoje vamos aprender como exibir o avatar criado nos comentários do seu blog.

Avatars

Antes de mais nada, vá até a área administrativa do seu blog, faça login e entre em Settings -> Discussion (Configurações -> Discussão para quem usa o WordPress em português).

Role a barra e você vai ver algo assim ao final dela:

Avatars1

Seja em inglês ou em português (isso vai depender da sua instalação) as opções são as mesmas, basta prestar atenção ok?

Em Avatar Display, marque a opção para mostrar avatar em seu blog Show Avatars como visto na figura abaixo:

Avatars2

Seguindo, em Maximum Rating marque a opção G – Suitable for all audiences o que quer dizer que aparecerão avatares liberados para todas as idades. Basta marcar como na figura abaixo:

Avatars3

E para fechar essa parte, em Defalt Avatar, escolha se você quer que uma imagem de um dos serviços oferecidos (Identicon, Wavatar, MosterID) ou uma imagem padrão (Mystery Man, Blank, Gravatar logo). Isso é com você e essa escolha na verdade só vai funcionar para quem não tem um gravatar. Para quem já tem, será essa a imagem apresentada. Eu particularmente gosto do Wavatar, mas isso é pessoal! Seja como for, escolha o seu e clique em Save Changes, como na figura abaixo:

Avatar4

Feito isso, já está quase tudo pronto. Agora o que você precisa é escolher onde o Avatar vai aparecer nos comentários do seu blog.

Para isso, vá até o menu Appearance -> Editor e clique na página responsável pelos seus comentários. Geralmente é a comments.php, claro que isso pode variar de acordo com o seu tema. Mas na maioria dos casos é comments.php mesmo.

Adicione o trecho abaixo onde você deseja que o Avatar apareça nos seus comentários:

<div id=”comment_title”><?php if(function_exists(‘get_avatar’)){ echo get_avatar($comment,’36’);} ?>

Onde o número 36 é relativo ao tamanho da imagem do Avatar que vai aparecer. Quer dizer, 36×36 pixels. Se você quiser uma imagem maior, basta aumentar esse número para 50, 100, aí é com você.

Quanto a localização, o ideal é fazer vários testes até encontrar o lugar que você considere melhor para o Avatar nos comentários. No meu caso, gosto de usar abaixo da tag <div id=”comment_title”> mas isso é gosto pessoal. Como eu disse, você deve escolher o lugar que julgar melhor.

Ao adicionar o código para puxar o Avatar para o comentário, basta clicar em Update File para salvar as alterações e conferir o Avatar exibido em cada comentários do seu blog.

Até o próximo tutorial!

Comments

comments