Os Clients Twitter Mais Populares Para Twittar

Por mais interessante e prático que seja utilizar twitter clients (aplicativos desktop ou móveis) como UberTwitter e Twitterrific o que se vê ainda é uma preferência ao uso da interface web, ou seja, em termos de popularidade global o Twitter ainda é utilizado pelos usuários via browser (navegadores), como Firefox, IE, Chrome, Opera e outros.

Um estudo publicado esta semana pela RapLeaf revela que para os mais recentes tweets de 4 milhões de diferentes usuários do Twitter 65% são oriundos do Twitter.com.

O mais popular cliente Twitter TweetDeck representa apenas 4% dos tweets, enquanto os demais fica por conta dos outros aplicativos que compõem este tão grande universo twitterférico.

Abaixo representado graficamente é possível ver melhor este cenário:

twitter clients

Não necessariamente seja surpreendente se você considerar outros dados recentes, tais como:

  • 24% dos tweets podem ser gerados por bots (robôs);
  • apenas cerca de 5% dos usuários têm mais de 100 seguidores;
  • cerca de metade dos utilizadores não atualizaram (twittaram) na última semana;
  • outra coisa a considerar, é que 60% dos usuários desistem do Twitter após o primeiro mês.

Sem  dúvida o Twitter pode ser um serviço muito mais útil e cativante, uma vez que você tenha baixado um aplicativo (twitter client). É por isso que sempre haverá especulação de que o Twitter vai adquirir alguns dos clientes mais bem sucedidos.

Por enquanto, o Twitter vem fazendo melhorias incrementais apenas para a interface web, como a nova homepage que só estreou no início deste mês.

Eu utilizo o Twitter via web, mas procuro sempre atualizar e também ainda não desisti de twittar, já passei dos primeiros meses.

PS: Puxa! agora que me dei conta que já estou no Twitter desde outubro/2008, minha primeira twittada foi: work around!!!!

Fonte: Mashable

Comments

comments