5 Ferramentas Para Colocar Música No Seu Blog

Muita gente defende a ideia de que blogs não devem ter música. Eu mesmo não sou lá grande fã dessa ideia, mesmo sendo louco por ela (viciado mesmo).

Mas é fato que mesmo quem não gosta de música uma hora ou outra vai precisa inserir uma faixa de áudio no seu blog. Os podcast já são uma realidade.

Seja para colocar uma faixa de áudio com a sua voz ou uma música (ou seleção delas) existem serviços muito bons e vamos ver alguns deles agora!

Esnips

O Esnips é um serviço de hospedagem de arquivos com 5 GB de espaço para você usar. Tudo o que você precisa é fazer um cadastro e aguardar a confirmação da sua conta por email. No esnips, além de upload de áudio, você também pode armazenar vídeo, imagens e documentos.

BooMP3

O BooMP3 é outro serviço de hospedagem gratuito e que funciona. A diferença é que como o próprio nome já diz, ele é voltado para MP3. Porém o BooMP3 tem uma vantagem que é você mandar seu arquivo de áudio e ter a opção de incluir um player com o arquivo que você acabou de enviar.

MusicUploader

O MusicUploader é mais um serviço gratuito que oferece além da hospedagem do seu arquivo de áudio, um player para ser inserido no seu blog e em várias redes sociais como Myspace, Hi5, Facebook.

Agora que você já conhece serviços para hospedar e adicionar ao seu blog uma faixa de áudio que tal conhecer um serviço que te dá a possibilidade de adicionar um player em seu blog que puxa todas as músicas que você tem hospedas on-line?

My Flash Fetish Logo

O My Flash Fetish é na verdade um conjunto de ferramentas que te possibilita oferecer uma lista de reprodução com até 100 músicas.

Tudo o que você precisa para utilizar o My Flash Fetish é fazer um cadastro criando uma conta de usuário (rápido e fácil).

Com 15 modelos de players para você escolher entre eles (o que já é muito), o My Flash Fetish ainda te dá a opção de mudar a cor de cada player para adptá-lo melhor ao seu blog ou onde quer que você queira usá-lo, uma vez que ele é compatível com a maioria das redes sociais no estilo Orkut por exemplo.

Está aí, desde um serviço para hospedagem, passando por players simples para mostrar seu trabalho, até chegar a um player super completo que transforma seu blog em uma rádio on-line. Tem para todo gosto!

Aproveite e faça bom uso!

Comments

comments