Facebook Compra Friendfeed na Batalha das Redes Sociais

Recentemente o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, esteve em São Paulo numa conversa informal com uns poucos blogueiros e falou um pouco sobre esta poderosa rede social (a maior do mundo) e de suas intenções sobre a sua imersão no mercado brasileiro.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é um jovem audacioso que sonha destronar o Orkut no Brasil e diz que é uma quetão de tempo, pois afirma que o Facebook é uma rede social imensamente superior.

E hoje, Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, disse ao Financial Times que as marcas estão presentes mesmo que de forma subjetiva. “Se você olhar o perfil das pessoas, verá atividades comerciais mesmo sem anúncios”, com isso reitera a importãncia da rede social para as marcas, ou seja, dinheiro, dinheiro e dinheiro estão por vir.

Ainda hoje, para reforçar sua investida em conquistar o mundo, comprou o serviço de compartilhamento FriendFeed, segundo o TechCrunch.

Há quem diga que o Facebook está avaliado em uns US$ 6,5 bilhões.

Agora se o Google consegue ganhar tanto dinheiro com seu AdWords, AdSense e todos os demais Ads por que o Facebook não ganhará, se o perfil da Starbucks possui 3,7 milhões de fãs e o a Coca 3,5 milhões de usuários? Pois é, apostando nesta quantidade de fãs é que o Facebook quer converter isto em dinheiro.

Fonte: Gigablog do UOL.

Comments

comments