General Motors Vende Carros Por Leilões Via eBay

Segundo o UOL:

A GM entrou em parceria com o eBay para vender carros por meio do site de leilões. O serviço vai estar disponível na Califórnia, nos Estados Unidos, a partir desta terça-feira até o dia 8 de setembro.

Cerca de 20 mil automóveis, modelos 2008, 2009 e 2010 vão ser colocados à venda. O comprador pode escolher entre comprar com o preço anunciado ou fazer uma oferta.

Photo Credit: Phil Berndt

Aproveite para ler o artigo completo no UOL.

Será esta uma alternativa de minimizar os impactos causados pela crise econômica global? Eu sinceramente acredito que sim, é uma boa alternativa, não é nova no mercado mas é uma boa saída mesmo que temporária e localizada, ou seja, o serviço estará disponível na Califórnia/EUA e vai até 8 de setembro.

Aqui no Brasil algumas grandes empresas já fazem uso desta tecnologia que lhes permitem comercializarem seus produtos pela grande rede, a internet.

Sistema mais conhecido como e-commerce (comércio eletrônico) que permite que empresas de diversos setores possam vender seus produtos de forma segura pela internet, onde os clientes (consumidores) podem escolher a melhor forma de pagamento (boleto bancário, cartões de crédito, ou até pagamento direto via internet banking “transferência online – débito”).

Para que você possa entender melhor e até ficar mais seguro de suas compras, segue uma breve lista das empresas que já adotam o sistema e-commerce.

São elas:

  • Americanas.com
  • Submarino
  • Casas Bahia
  • Extra
  • Grupo Pão de Açúcar

entre outras que utilizam o MercadoLivre e até o eBay para comercializar seus produtos.

Dica: você só precisa de algumas precauções para uma compra online segura, como: não ter vírus em seu PC/Notebook, ter certeza que esteja em um ambiente seguro da própria loja (verificar se você está em um site que começa com https://), onde lhe é apresentado um cadeado fechado com o certificado para o site, ter certeza de não estar em um site clonado (pishing), saber se esta empresa tem cadastro nos órgãos competentes (Junta Comercial, entre outras) que lhe atestem uma identidade idônea (CNPJ). Você deve saber ainda: endereço, telefone, e-mail e contatos que já fizeram transações comerciais com esta empresa.

Comments

comments