Como Ganhar Espaço No Computador Removendo Arquivos Desnecessários: CCleaner

Que tal um programa para realizar uma limpeza diária no seu computador e de quebra deixá-lo mais rápido e seguro?

Conheça o CCleaner, um programa que remove arquivos desnecessários do computador, liberando assim espaço em disco.

ccleaner

Você sabia que muitos dados desnecessários são armazenados em nossa máquina todos os dias, seja navegando na web ou mesmo ao editar um documento?

CCleaner nada mais é que uma abreviação das palavras “Crap Cleaner”, ou seja, limpador de porcarias. E é isso mesmo que o CCleaner faz, limpa todos os arquivos desnecessários que você tem instalado no computador e com isso você ganha velocidade e desempenho, além de uma maior privacidade, uma vez que ele apaga tudo o que você fez antes de usá-lo (sites que visitou, formulários preenchidos, etc…).

O programa CCleaner já atingiu a marca de mais de 300 milhões de downloads e o mesmo número de usuários satisfeitos. Sendo um dos varredores mais completos do gênero.

Como funciona o CCleaner?

Clique no link abaixo para ir até o site oficial do programa e fazer o download, instalando-o em seguida:

CCleaner

CCleaner Tela 2

Uma vez instalado, execute o programa e selecione os itens que deseja remover do computador. Caso você não saiba como fazer essa seleção, uma dica:

O CCleaner é um programa muito poderoso e apesar de mostrar uma lista com todos os arquivos encontrados para serem apagados antes de fazer a limpeza propriamente dita, não é bom facilitar. Portanto, antes de executar o programa pela primeira vez, marque as seguintes opções e deixe o restante desmarcado:

Em se falando de navegadores (IE, Firefox, etc…):

Arquivos temporários da internet
Cookies
Histórico
Endereços digitados recentemente
Localização do último download
Documentos recentes
Executar (no Menu Iniciar)
Histórico do Assistente de pesquisa
Cache da internet
Histórico da internet
Histórico de downloads

Falando do sistema:

Esvaziar lixeira
Arquivos temporários
Área de transferência
Despejos de memória

E na aba “Programas”

Multimídia / Utilitários / Windows e outros programas que você tenha instalados, só marque as opções do que você conhece e que usa frequentemente.

Agora na opção Limpeza, clique em Analisar e será feita uma busca no seu computador, retornando aquilo que pode ser apagado. Então, clique em Executar Limpeza para apagar em definitivo o conteúdo selecionado.

Pronto! Limpeza concluída! Rode o CCleaner uma vez e me conte depois o quanto (garanto que vai ser muito) de espaço foi liberado.

O básico é isso e lembrando, cada computador é um e você sabe melhor que ninguém quais os arquivos que tem guardado no seu computador.

De qualquer forma, fica a dica do CCleaner, um ótimo programa, que além de leve e rápido, também é muito simples e intuitivo para ser usado, tanto por usuários que estão apenas começando na web como para usuários mais experientes. Experimente!

Comments

comments