Wallpaper: Como Mudar O Papel de Parede do Seu Computador

Fale a verdade, quantas vezes você muda seu papel de parede por semana? Pode ser um exagero, mas tem gente viciada nisso!

No meu caso, estou muito feliz com o que uso. Mas isso é de cada um. Uns tem a foto do seu amor, outros gostam de fotos de seus animais, alguns da família, amigos… mas e quem está começando? Não pode trocar o horrível papel de parede padrão do Windows? Vamos resolver isso!

Wallpaper

Antes de mais nada vamos entender (segundo a Wikipédia):

Papel de parede ou wallpaper é uma imagem (desenho, fotografia, imagem digital, 3d) que tem por função ilustrar e personalizar a tela principal de computadores, celulares, entre outros dispositivos.

Na verdade, quem tem tempo de estrada já se acostumou a associar papel de parede com o fundo da tela do computador e é sobre isso que estamos falando aqui!

Existem várias formas de se fazer isso, mas vou passar aqui as mais fáceis e rápidas e espero que isso ajude a quem tem dúvidas sobre o assunto.

Vale lembrar mais um vez que estou utilizando o Windows XP como sistema operacional então podem acontecer algumas diferenças com relação a atalhos e menus de acesso para outros sistemas. Coisa pouca, mas é sempre bom lembrar.

Primeiro, vamos saber onde se encontram nossos papéis de parede no nosso computador. Para isso existem dois caminhos:

Clicando com o botão direito do mouse em qualquer lugar da sua área de trabalho você vai abrir um menu que mostra entre outras opções a opção Propriedades.  Clique com o botão esquerdo em Propriedades e na janela que se abre você vai ver uma aba chamada Área de trabalho. Clique nela e você vai ver o seu atual papel de parede e mais as opções que você tem disponível no seu computador. Algo assim:

Propriedades de vídeo

Onde clicando em Procurar você vai poder buscar no seu computador outras opções que você salvo e que deseja fazer de papel de parede.

Agora, se você quer saber quais os Wallpapers padrão que você tem no computador, clique duas vezes no atalho do Meu computador na Área de trabalho e siga o caminho: C:Windows/Web/Wallpaper.

Ok, mas tem um jeito mais simples?

Claro que tem!

Se você encontra uma imagem legal na web e quer ter ela como papel de parede no seu computador, basta clicar com o botão direito do mouse sobre essa imagem e escolher a opção Definir como papel de parede…

Outra forma de fazer isso é primeiro salvar a imagem no seu computador e depois clicar com o botão direito do mouse sobre ela e em seguida escolher a opção Definir como plano de fundo da área de trabalho ou clicar em Procurar na janela Propriedades de vídeo na aba Área de trabalho como explicado antes escolhendo a imagem que você salvou no seu computador.

Essas são as formas mais simples e espero que a partir de agora você não tenha mais dificuldades para trocar seu papel de parede.