Motores de Busca: Microsoft e Apple Unidas por um Bing?

Será que o Bing tem força para unir as maiores empresas no mercado de tecnologia de softwares e gadgets? Pelo que vejo tem, após a união com o Yahoo! agora é a vez da Apple de Steve Jobs.

Bing

Parece que desta vez a Apple dará as mãos à Microsoft de forma que seu buscador, o Bing, possa  rodar em seu poderoso e mais famoso produto, o iPhone, o mais famoso e espetacular gadget no mundo dos eletrônicos portáteis.

Nesta quarta-feira numa entrevista na Conferência SES Search Engine Strategies, em San Jose na Califòrnia, Alessandro Catorcini, gerente sênior do programa Bing, disse que já está sendo testado o aplicativo voltado para o iPhone baseado na linguagem Objectice C e que deve ser liberado em poucas semanas para uso oficial, e estará disponível na App Store da Apple, claro!

Desde a sua parceria com o Yahoo!, que passará a usar o Bing como motor de busca padrão, a Microsoft se empenha nesta aplicação com foco nos dispositivos móveis, que sem dúvida irá torná-lo ainda mais popular aumentando de forma exponencial seu uso no mercado dos buscadores e se aproximando cada vez mais de seu concorrente Google Search.

Microsoft e Apple, uma “parceria” que pode render bons frutos para ambas já que são gigantes no mercado de softwares e gadgets.

PS: O Bing tem me cativado um bocado, muito diferente do antigo Live Search, já estou usando ele como buscador padrão, apesar de ainda recorrer ao Google vez por outra.

Fonte: InfoWorld

Comments

comments