Facebook: 50 Milhões de Urls Personalizadas

O Facebook apresenta dados orgulhosamente grandes sobre seu serviço de URLs amigáveis (endereços curtos) desde seu lançamento há dois meses atrás.

Já chega a 50 milhões de usuários que personalizaram seus endereços, como foi o meu caso que antes era http://pt-br.facebook.com/people/Jose-Moura/1056523512 e ficou assim: http://www.facebook.com/blogomoura, bem melhor, não é mesmo?

facebook

É claro que este serviço já existia no twitter e também no MySpace antes do Facebook, mas é como diz o “velho deitado”, se você não sabe criar saiba pelo menos copiar.

Eu concordo e até acho louvável, até porque muitas coisas ficam muito bacanas e contribuem para o bem da nação.

Temos visto no mercado muitos produtos copiados mas, que trazem alguns recursos diferentes e que trazem benefícios, logo não sou contra a cópia desde que citada a fonte (se não, vira plágio! rsrsrs).

Bem,  o que quero apresentar aqui são os números do Facebook, ou seja, como declarou seu fundador Mark Zuckerberg, quando esteve em São Paulo, o Facebook tem se apresentado realmente como a maior rede social do mundo, você não acha? Eu tenho certeza.

Você já viu algo assim em outra rede social ou site por aí? 50 milhões em apenas dois meses, eu posso até estar errado mas, nesta proporção, você nunca viu e nem eu.

PS: Os dias de glória do Orkut aqui no Brasil podem ser abreviados.

Fonte: Mashable

Comments

comments