7 Plugins WordPress Para o Adsense

Plugins Adsense

Imagem: Rafael Ortman

Como eu tenho falado muito por aqui de formas de monetização que podem servir de alternativas para o AdSense, mas muita gente ainda usa e defende o mesmo como principal forma de rentabilizar seus blogs, resolvi ao menos tentar ajudar dando algumas dicas para quem usa ou pretende usá-lo.

Para quem está na luta blogando usando o Blogger como plataforma, não tem muito o que fazer na hora de adicionar anúncios AdSense. Tem que ser “na mão” mesmo.

Agora, para quem usa o WordPress (.org) o assunto é outro.

No caso de usar o WordPress você tem na mão as melhores ferramentas para ajudar, tanto a inserir os anúncios, quanto para administrar e monitorá-los dentro do seu blog.

Estou falando dos Plugins!

Plugins existem aos montes, mas plugins para ajudar a gerir seus anúncios AdSense que funcionem de verdade, esses são difíceis de encontrar.

Para tentar facilitar a vida de quem está começando e gostaria de usar o AdSense em seu blog, resolvi separar aqui uma lista de plugins que já usei e/ou que me foram recomendados por amigos da rede. Então vamos lá!

  1. AdSense Deluxe Plugin – Este plugin serve para controlar o posicionamento dos anúncios AdSense dentro do blog. Tanto ao redor, quanto dentro do artigo.
  2. AdSense inline – Este plugin serve para incluir anúncios dentro do artigo da forma mais simples possível.
  3. AdRotator WordPress Plugin – Este plugin serve para criar uma “rotação” dos diversos formatos e cores de anúncios. Não só de anúncios AdSense, mas de outros também.
  4. MightyAdSense – Este plugin serve para controlar quais anúncios foram clicados dentro do blog. Bem prático e eficiente.
  5. Author AdSense WordPress Plugin – Este plugin serve para atribuir a ID do author, mostrando as IDs dos anúncios de acordo com o autor do texto. Ou seja, no seu post aparecem anúncios com a sua ID, se alguém clica no anúncio, você recebe o pagamento. Excelente para quem tem um blog com outros autores.
  6. AdSense Sharing Revenue and Earnings System – Este plugin funciona mais ou menos como o Author AdSense WordPress Plugin, mas com diferenças nos detalhes de ganhos para cada autor, vale conferir.
  7. AdSense Injection – Este plugin serve para inserir o código do anúncio AdSense de forma aleatória dentro do artigo.

Pois bem, aqui estão 7 plugins WordPress que vão te ajudar, e muito, a cuidar dos seus anúncios AdSense e manter tudo funcionando como deve ser.

Comments

comments