Como Melhorar o Funcionamendo do Windows: Advanced SystemCare

Não tem jeito, com o tempo e o uso o Windows começa a apresentar pequenos problemas que vão se acumulando até chegar a um ponto em que só nos resta formatar e recomeçar.

Advanced SystemCare1

Para tentar minimizar isso, fazemos limpeza, usamos programas de diagnóstico, usamos o Scandisk e tudo mais que chega a nossas mãos.

O problema é que tudo isso leva tempo e um tempo precioso!

Foi pensando nisso que resolvi buscar uma solução para manter o Windows em ordem por um período de tempo maior.

depois de muita pesquisa acabei tropeçando com o Advanced SystemCare, um programa que foi criado para reparar eventuais erros do Windows e melhorando assim a velocidade e o desempenho de um modo geral.

O programa

O Advanced SystemCare na verdade é um programa não muito complicado de se usar, mas que necessita de alguns cuidados para que ele funcione como deve.

Lembre-se que nenhum programa faz milagre, mas fazer o seu trabalho como deve ser feito depende do usuário também.

O primeiro passo é instalar o Advanced SystemCare no seu computador.

Ele é um programa leve e que ocupa pouco espaço em disco, apesar de rodar em segundo plano se for de seu interesse.

Depois de instalado, existem aí algumas poucas configurações que eu acredito sejam interessantes e que podem evitar dor de cabeça.

Assim que você iniciar o programa, você vai ver uma tela com quatro opções básicas ao redor da palavra Já! (isso se você optou pela instalação em português), clique onde está escrito Início para ter acesso a tela inicial, mais precisamente ao menu Power Service.

Para evitar problemas no futuro, principalmente se você usa o computador apenas alguns minutos por dia, desligue as opções Correção automática, Limpeza automática e Ultra Otimização. Quanto a Atualização Automática aí é com você!

Outra dica importante é clicar em Opções no menu superior direito e na janela que se abre desmarcar a opção Executar ao iniciar o Windows. Depois clique em Aplicar e em OK.

Assim você não precisa rodar o Advanced SystemCare todos os dias caso não use muito o computador.

Rodando o programa

Quando você roda o programa ele irá perguntar se você quer criar um ponto de restauração do sistema no Windows (recomendável).

Iniciando o programa ele não só corrige os erros que possa encontrar no Windows limpando o sistema, como também encontra as melhores configurações para otimizá-lo.

São muitas as funcionalidades e tudo com a maior praticidade para nos ajudar a ganhar tempo e manter o Windows funcionando bem.

Além de tudo o que já vimos, o Advanced SystemCare também tem atalhos para que você possa fazer a checagem do disco rígido e a desfragmentação.

Mas é pago?

Não! O Advanced SystemCare não é pago!

O que acontece é que algumas funcionalidades só podem ser usadas pagando pela licença, mas isso não impede que você tenha o programa instalado no seu computador e fazendo o trabalho com as funcionalidades básicas (que já fazem total diferença no desempenho do seu Windows).

Se você anda tendo problemas na hora de carregar um programa ou seu navegador demora uma eternidade para abrir, está na hora de conhecer o Advanced SystemCare. Garanto que você não vai se arrepender!

Comments

comments