Converta Artigos Para PDF: CC PDF Converter

PDF

Hoje em dia sabemos que o trabalho ligado a internet nos possibilita a utilização de ferramentas on-line que facilitam e muito a nossa vida.

O grande problema é que existem algumas ferramentas e/ou recursos que acabam não funcionando como precisamos ou mesmo não fazendo tudo o que queremos na versão gratuita.

Então, para quem está precisando converter documentos para PDF e já se cansou de tentar encontrar uma ferramenta on-line que faça o trabalho que precisa, vamos conhecer a ferramenta perfeita, o CC PDF Converter.

Antes de falarmos sobre o CC PDF, vamos ver uma definição de PDF para quem está meio perdidão:

Portable Document Format (ou PDF) é um formato de arquivo, desenvolvido pela Adobe Systems em 1993, para representar documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional usados para criá-los. Um arquivo PDF pode descrever documentos que contenham texto, gráficos e imagens num formato independente de dispositivo e resolução. O PDF é um padrão aberto, e qualquer pessoa pode escrever aplicativos que leiam ou escrevam neste padrão. (Fonte: Wikipédia)

Pois bem, agora que já temos uma boa ideia do que é um PDF, vamos ver para que serve o CC PDF e o que ele é capaz de fazer.

Como já deu para perceber pela introdução do artigo, o CC PDF é um conversor, certo?

Pois é isso o que ele faz, mas a diferença para os conversores on-line, fora óbvio, o fato de ter que pagar para usar os melhores conversores on-line, já que o CC PDF é gratuito, está no fato do CC PDF se integrar ao Office, criando uma conexão perfeito com o Word principalmente, convertendo seus documentos diretamente, sem frescura.

Ok, você deve estar se perguntando o que esse programa tem demais? Afinal de contas, existem muitos programas que convertem outros formatos para PDF sem problemas né?

Bom, além do fato de se integrar perfeitamente ao seu editor de textos, no caso o Word, o CC PDF faz o que nenhum outro programa faz (ao menos nenhum que eu conheço) que é te permitir atribuir licenças de uso para os documentos que você está criando.

Tudo o que você precisa fazer é estipular como o conteúdo do documento que você está salvando poderá ser usado (ou não) e você poderá atribuir um selo para os seus documentos mostrando que aquele documento tem uma licença de uso.

Como usar

Baixe e instale o CC PDF indo até o site do programa clicando aqui.

A instalação é padrão basta ir seguindo as telas e tudo bem. Após a instalação, mude o nome da sau impressora para CC PDF Converter na opção Imprimir ou pressione Ctrl + P para abrir a janela.

Se quiser fazer uma alteração nos direitos dos arquivos que você irá criar a partir de agora, basta clicar em Propriedades na aba License Properties, configure as opções e clique em OK para salvar suas definições. A partir de agora seus arquivos ao invés de serem impressos serão convertidos para PDF.

Simples, gratuito e o mais importante: Funciona mesmo! (testando e aprovado)

Então, o que você está esperando para começar a usar o CC PDF Converter.

Obrigado ao amigo Wander pela dica! 😉

Comments

comments