Gmail: Algumas Dicas e Truques

Parece simples e a coisa mais natural do mundo, mas isso para quem já usa. Agora, será que você se lembra da primeira vez que usou o Gmail?

gmail

Para quem está começando e procurando por essas informações, vamos aprender agora!

Antes de mais nada você vai precisar de uma conta no Gmail.

Preencha o formulário com todos os dados pedidos (não se esqueça da pergunta de segurança, ela pode salvar sua vida se acaso você perder sua senha).

Ao abrir sua conta, você verá em sua caixa de entrada (que é a primeira tela que você vê ao acessar sua conta) um e-mail de boas-vindas do Gmail e poderá acessar sua conta pela primeira vez fazendo um tour pelo menu. Com isso você já tem material mais que suficiente para começar a usar o Gmail sem problemas.

É claro que algumas coisas só aprendemos na prática, mas existem outras que poderíamos aprender bem mais facilmente se alguém se dignasse a escrever sobre o assunto. Por exemplo, você sabia que é possível, e até muito fácil, usar um bate-papo pelo Gmail?

Bate-papo

Isso mesmo, o Gmail já vem com um bate-papo embutido e tudo o que você precisa fazer é adicionar seus contatos (simplesmente clicando em adicionar contato) para conversar com eles. Outra forma é apenas ir adicionando as pessoas com quem você troca e-mails.

Pesquise para encontrar

Uma outra coisa que pouca gente sabe que existe e que funciona muito bem é o sistema de pesquisa do Gmail.

A medida que você vai recebendo muitos e-mails, fica praticamente impossível encontrar um e-mail mais antigo. Seja pelo nome de quem enviou ou por uma marca qualquer.

É aí que o sistema de buscas do Gmail entra em ação. Tudo o que você precisa fazer é digitar o nome da pessoa ou uma outra palavra qualquer que tenha relação com o e-mail que você gostaria de encontrar e depois clicar em Procurar e-mail.

Links escondidos

Com as últimas mudanças feitas no Gmail, alguns links que antes ficavam aparentes, agora estão mais escondidos, mas não foram removidos como muita gente chegou a dizer.

Para encontrar os links que não estão aparentes, basta conferir no menu que fica do lado esquerdo da tela, os links Entrada, E-mails enviados, Rascunhos e abaixo deles um outro link onde está escrito “Mais”, basta clicar nele. Mais simples impossível.

É claro que existem muito mais funcionalidades que não tratamos aqui, mas com tempo podemos voltar a falar do assunto. Mesmo porque você agora já tem um ponto de partida para começar a “brincar” como a sua conta do Gmail e descobrir algumas outras funcionalidades você mesmo!

Se acaso você conhece alguma outra dica ou truque sobre o Gmail ou mesmo gostaria que o assunto fosse aprofundado por aqui, utilize os comentário dessa página para deixar o seu recado. Participe!

Comments

comments