Blogging: 6 Ferramentas Fundamentais Para Um Blogueiro

Começar a blogar não é fácil, mas hoje em dia ao menos as informações estão mais acessíveis e principalmente as ferramentas gratuitas deixaram de ser algo inferior para competir de igual para igual com os serviços pagos.

Para quem está começando a blogar hoje, as informações e principalmente as ferramentas disponíveis são muito interessantes e se bem utilizadas podem ajudar e muito no que diz respeito a economia de tempo e na conquista de resultados positivos em um período de tempo menor.

Foi pensando nisso que resolvi escrever esse artigo em forma de lista com as seis ferramentas que considero deveriam fazer parte da rotina diária de todos os blogueiros e/ou aspirantes a ProBloggers.

1. Remember the Milk

Remember

Um serviço para organizar seu tempo e agendar eventos de várias formas. Sendo possível agendar suas tarefas, inclusive as que devem ser executadas em grupo.

2. Google Reader

GoogleReader

Muito mais que um leitor de feeds, o Google Reader é uma ferramenta para compartilhar textos, adicionar anotações, enviá-las por e-mail, guardar os textos favoritos.

3. HealthKeeper

HealthKeeper

Um programa simples, mas muito eficiente. O healthKeeper te ajuda a programar pausas no trabalho diário. Isso é fantástico e ajuda muita a combater e até evitar problemas de lesão nas costas e L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo).

4. Evernote

Evernote

Uma ferramenta maravilhosa para quem busca centralizar e gerenciar todas as informações. Ou seja, é um programa voltado para quem tem mania de organização, pois permite ter controle sobre cada detalhe. Um organizador pessoal indispensável para quem deseja praticidade e o conforto de ter tudo ao alcance de um ou dois cliques.

5. Gmail

Gmail logo

O serviço de e-mails do Google é sem dúvida alguma uma ferramenta indispensável para quem está começando e deseja passar a resolver suas coisas on-line. É um primeiro passo fantástico. Por sinal, se eu tivesse que indicar apenas uma de todas essas ferramentas aqui, seria o Gmail. Fora todas as melhorias que são apresentadas diariamente, com serviços como agenda, organização e o próprio serviço de e-mail, óbvio. O Gmail ainda tem a grande vantagem de funcionar totalmente integrado aos outros serviços Google, tais como AdSense, Blogger, Docs, Groups e outros.

6. WordPress.org

Wordpress logo

Não tem jeito, se você deseja em futuro próximo se tornar um blogueiro de sucesso terá que saber ao menos o básico sobre WordPress. Simplesmente, porque ele é o CMS mais usado do mundo em matéria de blogs e você fatalmente terá que usá-lo um dia. Para quem não sabe, o WordPress.org é um programa em php e com ele é possível instalar plugins, ter um template personalizado, usar seu próprio domínio, etc. Tudo com um controle maior.

Estão aí, 6 ferramentas fundamentais para um blogueiro, não só iniciante, mas um blogueiro que quer ganhar tempo e eficiência.

Faça bom uso!

Comments

comments