Google Agenda: Organize o Seu Tempo Online e na Vida Real

A cada dia que passa o Google vem criando mais e mais serviços que facilitam a nossa vida e ao mesmo tempo nos fazem ficar cada vez mais dependentes deles.

agenda

Imagem: Jan Willem Geertsma

Claro que existe o lado ruim, mas o lado bom é a certeza de que a empresa vem se consolidando cada vez mais e com isso os serviços vão sendo aprimorados e ganhamos com isso uma maior qualidade e confiabilidade.

Um dos serviços do Google que descobri faz pouco tempo (graças a uma indicação mais que especial) e que tem feito total diferença no rendimento do meu trabalho é a Google Agenda.

A Google Agenda é um serviço extremamente simples de ser utilizado, mas que resulta em benefícios inimagináveis.

Como Usar

Se você já tem uma conta de e-mail no Gmail, tudo o que você precisa é acessá-la e procurar no menu superior que fica do lado superior esquerdo onde se encontra o link Agenda, ou Calendar, se você usa o Gmail em inglês.

Caso você não tenha ainda uma conta no Gmail, crie a sua agora.

Na verdade, como eu disse a Google Agenda é um serviço extremamente simples de ser utilizado, contudo, para quem nunca teve acesso a nada parecido, pode provocar alguma confusão.

Por isso, vamos ver algumas dicas.

Criando um evento

Assim que você abre a sua Google Agenda você vê uma tela em branco dividida por horários e dias. Quando você tem um compromisso ou uma tarefa que deseja cumprir em determinado horário, basta que você clique com o botão do mouse no cruzamento do horário e do dia onde você quer ciar um evento (evento = compromisso ou tarefa).

Qual a vantagem

Muita gente deve estar se perguntando qual a vantagem da Google Agenda para uma agenda de papel?

Bom, se você já está acostumado ou não com uma agenda de papel ou mesmo um programa parecido, garanto que nenhum deles faz o que a Google Agenda faz.

Não sei quanto a você, mas eu costumo trabalhar o dia todo com a minha caixa de e-mail aberta, já que dependo dos contatos que faço para realizar meu trabalho.

Então, o que a Google Agenda faz?

Simples! Te manda um recado avisando em seu email que determinado evento está para começar, funcionando como uma espécie de “secretária particular”.

Claro que nem tudo são flores e que o bom funcionamento da Google Agenda vai depender também do seu comprometimento e tudo mais, mas se você usá-la com sabedoria e não trapacear com você mesmo, o ganho de produtividade será fantástico, pode apostar.

Digo isso por experiência própria. Depois que passei a usá-la e seguir religiosamente os compromissos que me propus a cumprir dentro dos horários pré-determinados, ganhei horas preciosas no meu dia e que tem me permitido realizar muito mais.

Então, o que você está esperando para organizar o seu dia e ganhar tempo e produtividade?

Experimente a Google Agenda e depois me conte os resultados. Garanto que você não vai se arrepender!

Comments

comments