Windows Live Messenger: Nova Geração do MSN

Windows Live Messenger 9

Para quem não conhece, o Windows Live Messenger é a nova geração do MSN Messenger, que é uma parte dos serviços on-line oferecidos pela Microsoft, que são conhecidos como Windows Live.

O MSN Messenger é um programa de mensagens instantâneas, também conhecido como bate-papo ou simplesmente MSN que já existe de 1999.

Com o tempo e a evolução do serviço, chegamos até a nova versão, o Windows Live Messenger, com a proposta de unir os serviços já existentes no MSN com o sistema operacional Windows.

Atualmente o Windows Live Messenger é o Messenger mais usado no mundo com mais de 230 milhões de usuários (e contando). No Brasil, ele já é utilizado por mais de 75% dos usuários de internet, o que significa algo em torno de 34 milhões de usuários.

Hoje em dia o Windows Live Messenger é sem dúvida um dos serviços mais completos em matéria de comunicação e em resolver esse problema que é a distância entre duas pessoas, seja lá por qual motivo for.

É claro que não é o único meio, existem alternativas, algumas tão boas ou até melhores, tudo depende do uso que você quer dar a essas ferramentas. Por exemplo, já falamos aqui sobre o Skype.

Melhorias

Óbvio que com o tempo e o uso, o Windows Live Messenger vem se tornando cada vez mais completo e sendo moldado de acordo com as necessidades e os desejos dos usuários, mas algumas das últimas modificações merecem destaque:

  1. Comunicação Off-line
    Você pode e em certos momentos até deve se manter com um status off-line em seu navegador, mas com a diferença de que o Windows Live Messenger lhe permite manter uma conversa, mesmo no modo off-line.
  2. Janelas de Conversação
    Talvez a mudança mais radical do Windows Live Messenger seja a mudança da aparência das janelas de conversação. Agora é possível ver as imagens dos avatares dos usuários que sairam do lado direito da tela e foram colocados no lado esquerdo.
  3. Cenários e a Possibilidade de Personalizar
    Agora é possível personalizar a parte de cima do Windows Live Messenger, que está mais limpa e consequentemente mais fácil de fazer algumas modificações com a adição dos cenários.
  4. Recursos Escondidos
    As modificações são muitas, mas existem alguns recursos que só mesmo os usuários mais curiosos descobrem logo de cara. Um deles é o fato de poder ocultar as imagens das janelas de conversação, bastando para isso passar o mouse em cima de uma linha que fica praticamente “invisível” ao lado da conversa.
  5. Lista de Contatos
    Outra mudança que chama atenção no Windows Live Messenger é a lista de contatos na opção Layout, onde ela pode ser configurada e aparecer de acordo com o gosto do usuário. Inclusive optando por imagens dos avatares de seus amigos ou lista simples.

Enfim, são muitas as mudanças e provavelmente seria necessário um blog para falar de tudo o que o software tem a oferecer.

Portanto, melhor que continuarmos com o papo é partir para a prática.

Comece a usar o novo Windows Live Messenger agora!

Comments

comments