Blogging: Dicas Para Aumentar as Visitas do Seu Blog

Para quem está começando a blogar, ou mesmo para quem já tem algum tempo de estrada, um dos assuntos que mais marcam as conversas e mesmo as ideias levantadas por essas pessoas é: Como aumentar as visitas do meu blog?

aumentar-visitas
Photo Credit: Jay Lopez

Bom, primeiro vou te dizer que pensar sobre isso não é exclusividade sua e muito menos um problema. Quem começa a blogar quer mais é ser lido e quem já tem estrada e não consegue esse destaque, tem mais é que procurar onde está errando e tentar corrigir.

Para tentar ajudar, tanto quem está começando, quanto quem já tem alguma estrada, mas não consegue aumentar suas visitas, resolvi passar aqui algumas dicas que tenho certeza, podem e vão ajudar quem resolver seguí-las, ok? Então vamos lá!

1. Nome do seu blog

Parece besteira, mas o nome do seu blog influencia diretamente no comportamento do leitor. Pense bem antes de escolher o nome e se não fez isso antes e fez foi besteira, ainda está em tempo, mude agora mesmo.

Você pode até dizer que quer é aumentar suas visitas e não liga para as que já tem. Bom, já ouviu falar que “a propaganda é a alma do negócio”?

Pois é! São seus visitantes hoje que provavelmente vão te trazer mais visitas amanhã.

2. Aparência do seu blog

Tão importante quanto o nome do seu blog é a cara dele.

Escolher um template de qualidade e que dê ao leitor uma ideia clara do assunto tratado no seu blog só de olhar para ele já é um grande passo e fará toda a diferença na hora de fazer com que o visitante se converta em leitor e que traga outros leitores.

Seja através de propaganda direita ou indireta.

3. Participe de redes sociais

Veja bem, não quero dizer que você deva viver em função disso, mas sim, que você deve escolher duas ou três redes em que possa trabalhar corretamente a divulgação do seu blog e o mais importante, de forma constante.

De nada adianta divulgar um texto, votar em outros, comentar outros textos, se você faz isso uma vez por semana ou pior ainda, uma vez por mês.

Essa será uma atividade diária que vai demorar um pouco para fazer efeito, mas quando fizer (e vai fazer, pode acreditar) os números vão fazer tudo valer a pena. Experimente o diHITT, uma comunidade que fala português e que só faz crescer.

4. Guias de links e afins

Hoje em dia já são vários os sites que se especializaram na divulgação de links. Claro, alguns prezando um pouco mais pela qualidade de seus links, outros nem tanto, mas todos são potenciais entradas de visitantes.

Para te dar uma ideia, emplacar um link no topo da primeira página do Ocioso pode lhe render até 7.ooo (sete mil) visitas em um único dia.

Entre os que mais geram visitas e os de qualidade, escolha todos e gaste meia hora do seu dia, todos os dias, para divulgar um texto seu: Ocioso, Uêba, Colméia, Linklândia, Linklog, BombaNet.

5. Divulgue-se

Se existe um pecado capital cometido por 99% dos blogueiros, sejam eles iniciantes ou não, é o fato de não se divulgarem como deveriam. Eu mesmo cometo esse erro quase sempre.

Ter um blog e viver dele exige muito trabalho, disciplina e investimento. E não estou falando em investimento financeiro propriamente dito.

Conheço alguns blogueiros cujo texto é sofrível, ou mesmo são o que eu chamo de plagiadores disfarçados (que escrevem seus textos claramente baseados em outros, mas não dão os créditos devidos).

Em ambos os casos, essas pessoas são tão boas em se divulgar que conseguem visibilidade e até uma certa autoridade em seu nicho de mercado se valendo dessa sua habilidade.

Agora, você sabia que qualquer um pode desenvolver a habilidade de se divulgar com eficiência?

Se você tem um bom texto, escreve de forma correta e é honesto nas informações que passa, tudo o que você precisa e saber se divulgar e fazer isso diariamente para conseguir o retorno que espera e merece.

Como fazer isso?

Escreva sobre aquilo que você faz, como você faz, quando e para quem você faz. Divulgue seu trabalho, suas ideias, seus planos concretizados.

Não importa se você acredita que o que você faz é pequeno demais ou que ninguém vai se interessar por isso. Tudo o que você faz acaba interessando a alguém, acredite!

Não faça do seu blog um diário pessoal, mas aprenda a fazer do seu nome a sua marca!

Escolha um bom nome, um bom template, divulgue seu blog em redes sociais e guias de links e divulgue a você mesmo e seu trabalho.

O resto é muito trabalho e persistência. Todos os dias, sem desanimar!

Comments

comments