Os 5 Melhores Contadores de Visitas Para Analisar as Estatísticas do Seu Site

Quem tem o trabalho de gerir um blog ou site sabe que qualquer alternativa que possa economizar tempo e nos fazer ganhar produtividade é válida, não é mesmo?

Como uma das informações mais importantes (e que mais deixa os editores malucos) é saber quantos visitantes se tem por dia, semana, mês, etc., resolvi fazer uma lista com os principais contadores de visitas que eu conheço para analisar o tráfego do seu blog.

Espero que te ajude e de quebra vamos ver que alguns serviços são muito mais que contadores de visitas. Confira!

1. Google Analytics

googleanalytics

É a solução de análise da web de nível empresarial que fornece a você excelentes informações sobre o tráfego e a eficiência de marketing.

Na prática, o Google Analytics é muito mais que um contador de visitas. É sem dúvida a melhor e mais completa ferramenta de análise de estatísticas que um blog/site pode usar.

Vale a pena conferir!

2. Histats

histats

Um contador com indicação de visitantes, páginas e outros que de forma simples, porém eficiente, te mostra os principais números do seu blog/site sem muita frescura e agindo corretamente.

3. Trendcounter

trendcounter

Com esse contador tudo o que você precisa fazer é configurar o ícone que você quer que apareça no blog, copiar o código e colar na sua sidebar.

Para conferir as estatísticas, basta clicar no ícone no seu site. Simples e fácil de usar.

O único problema se dá pelo fato de que as estatísticas ficam visíveis para qualquer pessoa que clicar no ícone, o que para quem está começando pode não ser interessante.

4. Sitemeter

sitemeter

Um dos melhores contadores de visitas e pageviews que eu já testei. Simples, eficiente e realmente funciona.

Quanto a história de que o Sitemeter só é gratuito até alcançar as 10 mil visitas, é besteira. Utilizo ele em um site que já está chegando a 50 mil visitas únicas e ele continua funcionando perfeitamente.

O único problema com relação a ele é que uma vez ou outra o serviço fica sem aceitar novos usuários, mas é sempre temporariamente.

Portanto, se você visitar o Sitemeter e não conseguir se inscrever, tente novamente em alguns dias, pois vale a pena!

5. Woopra

woopra

Sem dúvida alguma, esse é um serviço que briga (e na opinião de muitos é até melhor) de igual para igual com o Google Analytics.

Na minha opinião, não digo que é o melhor, mas é muito completo e funcional. Com a opção de baixar o programa para o seu computador e acompanhar as estatísticas, ele é quase perfeito.

Digo quase perfeito porque tem um pequeno “exagero” na quantidade de visitas (pode chegar a 20% mais no número de visitas e pageviews que o Analytics).

De qualquer forma, é um serviço dos mais eficientes e que merece sua atenção, nem que seja para um teste. Confira!

Aí estão, os 5 melhores contadores que fazem muito mais que contar visitas. Aproveite!

Comments

comments