Desktop: Como Limpar o Seu Sem Perder Nenhum Ícone

moça-computador

Imagem: Dashek

Que tal organizar seu desktop de uma vez por todas e nunca mais se preocupar com isso?

Parece bom, né? Pois é! É muito bom e muito, mas muito mais fácil que você possa imaginar. Vamos lá!

Para que fique tudo simples de entender e para evitar qualquer problema, vamos fazer tudo bem devagar e explicar tudo direitinho, ok?

Guardando os atalhos

O que mais ocupa espaço no desktop, sem dúvida alguma são os ícones dos atalhos que vão sendo criados a medida que vamos instalando novos programas.

Quando você para para ver, já tem 30, 40 ícones na sua área de trabalho ocupando espaço e te deixando bem confuso quando precisa abrir um programa que não usa frequentemente.

Então, para começar a organizar nosso desktop vamos começar pegando todos os ícones que temos e guardando-os em um lugar específico.

Como fazer:

Crie uma pasta dentro da pasta Meus documentos com o nome que você quiser. No meu caso eu criei uma pasta chamada Atalhos.

No seu desktop, fique pressionando a tecla Ctrl e vá clicando com o botão esquerdo do mouse sobre os ícones. Isso fará com que você selecione um por um, até ter todos selecionados (economiza tempo).

Importante: Selecione todos os ícones, menos a Lixeira, o Meu computador, Meus locais de rede, Meus documentos.

Isso é importante pois, são os ícones padrão do Windows e é essencial mesmo poder ter acesso a eles sempre. O que não quer dizer que você não possa guardá-los também. Isso é só uma dica.

E no mais, faça as contas, o que é ter 4 ícones para quem tinha 40?

Continuando, uma vez que você selecionou os ícones, clique com o botão direito do mouse sobre qualquer um dos ícones selecionados e no menu que se abre clique em Recortar.

Em seguida, vá até a pasta que você criou (Atalhos, no meu caso) e dentro dela clique com o botão direito do mouse e no menu que se abre clique em Colar.

Fazendo assim, todos os ícones que você selecionou no seu desktop serão enviados para dentro da pasta, deixando a sua área de trabalho limpinha como no dia em que você comprou o computador.

Acesso rápido

É claro que toda vez que você quiser acessar um programa pelo atalho que antes era representado na área de trabalho você pode fazer isso indo até a pasta que você criou e dando um duplo clique no ícone do programa, mas…

Fala sério, queremos é agilidade, ninguém está aqui para perder tempo!

Para ganhar tempo e ter tudo ao alcance de no máximo dois cliques vamos criar um atalho para a pasta que criamos ao lado do relógio do Windows.

Praticidade em atalhos sem ocupar espaço

Clique com o botão direito do mouse em qualquer ponto da sua Barra de ferramentas do Windows.

Vá com o cursor do mouse até a opção Barras de Ferramentas e na seguinte, clique com o botão esquerdo em Nova barra de ferramentas… como mostra a figura abaixo:

NovaBarraDeFerramentas

Em seguida, uma nova janela vai se abrir. Procure pela pasta onde estão os seus atalhos, clique sobre ela com o botão esquerdo para selecioná-la, clique em OK e pronto!

Uma nova barra terá sido criada e você poderá vê-la próxima ao relógio do Windows.

Faça bom uso!

Comments

comments