Blogging: 5 Ferramentas Para Medir a Concorrência

Muita gente, ao lançar um blog novo, se preocupa com a quantidade de blogs novos que são lançados todos os dias. Bem, vou te dar uma dica: Esqueça!

É certo que são centenas, milhares, sei lá eu quantos blogs criados todos os dias (os números variam muito), mas isso não é importante.

Não é importante pelo simples fato de que a grande maioria dos blogs criados hoje não chegarão aos três meses de vida (isso é estatística).

Se você está começando um hoje, deve se preocupar com quem atua no mesmo nicho de mercado que você e está nele há mais de três meses (o ideal aí seria no mínimo de seis meses a um ano).

Esses são seus concorrentes!

A concorrência na blogosfera não é fácil e se você pretende ganhar dinheiro com o seu blog é bom começar a olhar para ele como um empresa.

E em uma empresa, não se consegue crescer sem se preocupar, estudar, entender e passar os concorrentes.

Vamos ver então, 5 ferramentas para medir a concorrência!

1. Seo For Firefox

seoforfirefox

Sem dúvida a ferramenta mais conhecida dos blogueiros que se preocupam com o assunto.

Seo For Firefox nada mais é que uma extensão para o Mozilla Firefox e funciona fornecendo números utilizando os motores de busca como ajuda, além de trazer links para várias outras ferramentas que o acompanham.

2. Website Grader

websitegrader

Uma ferramenta bem intuitiva e muito simples de usar trazendo resultados bem abrangentes e números que vão te ajudar bastante a entender tanto o seu blog como a concorrência.

Permite fazer uma comparação direta entre o seu blog e qualquer outro.

3. Compete

compete

Uma ferramenta que permite analisar diretamente dois sites com todos os dados estatísticos possíveis e com um grau de acerto impressionante.

Muito fiel ao números reais, você não vai se arrepender com os resultados.

4. Feed Compare

feecompare

É uma ferramenta gratuita que analisa inscrições RSS de até 3 blogs ao mesmo tempo.

Simples e eficiente, tudo o que você precisa fazer é colocar os endereços dos feeds que deseja analisar e esperar os dados serem gerados.

5. Indexrank

checkyourindexrank

Com um algoritmo baseado nos dados de indexação do google, o IndexRank calcula o nível de indexação de cada site informando como resultado uma escala de 0 a 10, onde quanto maior o número melhor.

Aí estão, 5 ferramentas para medir a concorrência do seu blog.

Faça bom uso!

Comments

comments