Recursos PHP: As Melhores Ferramentas da Web

Já falamos de PHP aqui, de como ele é versátil e fácil de usar para as melhores e mais variadas funcionalidades web.

Tudo isso já falamos e até começamos a entender o PHP, agora vamos ver alguns exemplos de ferramentas que são possíveis construir utilizando essa linguagem e de quebra você pode encontrar aqui aquele programa, aquela ferramenta, que você tanto procurava.

Vamos lá!

1. Curso Básico PHP – Vídeo Aulas

curso php

A coisa mais difícil para quem está começando a estudar PHP por conta própria é encontrar material de qualidade pela web.

Sendo assim, depois de algumas pesquisa e indicações acabei escolhendo o Curso de PHP em Vídeo Aulas. Pelo que já pude ver o curso é de fato muito bom e completo.

O único problema é que está disponível através do RapidShare, ou seja, fica complicado baixar todas as aulas de uma vez.

Mas como você não vai estudar tudo ao mesmo tempo, vale baixar uma por uma, dentro do tempo permitido pelo site. Da introdução à Linguagem até a Sintaxe SQL. Vale conferir!

2. phpBB

phpBB

O phpBB é um sistema de fóruns desenvolvido, como o próprio nome diz, na linguagem PHP e que já é conhecido pelos editores web, se não como o melhor, mas um dos melhores sistemas de fóruns da web.

Para quem não sabe, um fórum é um tipo de site onde qualquer usuário pode (desde que seja permitido pelo administrador) criar tópicos de discussão sobre assuntos variados de acordo com a temática do fórum, onde tanto quem criou, como os demais usuários cadastrados podem discutir sobre o tópico criado.

3. phpMyAdmin

phpMyAdmin

O phpMyAdmin é um sistema de gerenciamento capaz de trabalhar com um servidor MySQL inteiro sem problemas ou mesmo um simples banco de dados.

Específico para quem é programador, o phpMyAdmin não exige muitas explicações, uma vez que é voltado para quem já sabe do que se trata.

Mas sem dúvida é uma ferramenta muito boa e que deve ser estudada por quem está começando também.

4. EasyPHP

EasyPHP

Já falamos sobre o EasyPHP aqui quando aprendemos a instalar localmente o WordPress.

E para quem não sabe, ele faz o papel de um servidor web, sem a necessidade de estar on-line.

Ou seja, você pode desenvolver seus códigos em PHP, com direito a banco de dados e tudo mais, só que localmente, quer dizer, instalados em seu computador.

5. PHP-Nuke

PHPNuke

O PHP-Nuke é simplesmente um dos sistemas de portal mais utilizados da web. E sem dúvida um dos preferidos dos programadores de plantão.

Com painel administrativo e outras funcionalidades que só mesmo usando para acreditar!

Estão aí, 5 ferramentas em PHP para você usar e abusar. De quem está aprendendo ao programador experiente.

Faça bom uso!

Comments

comments