Blogging: 5 Melhores Ferramentas Para Trabalhar Imagens Para Web

Para quem está começando a blogar, escolher as melhores ferramentas nem sempre é tarefa fácil, por isso vamos ver aqui mais algumas opções para orientar quem está por aí a não perder tempo e ganhar produtividade. Vamos lá!

Hoje vamos falar de ferramentas ligadas a edição de imagens. Seja para criação de imagens, logotipos, tirinhas e outros.

1. FotoFlexer (edição de imagens on-line).

fotoflexer

Já indicamos por aqui uma lista com os 6 melhores serviços para elaboração gráfica on-line, mas se eu tivesse que escolher um serviço de edição de imagens on-line, com certeza seria o FotoFlexer.

2. PhotoFiltre

photofiltre

Para quem não abre mão de um programa instalado em seu computador o PhotoFiltre é um programa dos mais leves, mas que não perde em nada para os mais famosos do mercado (é o editor que uso para os trabalhos mais leves e recomendo).

3. Stripgenerator.com

stripgenerator

É um serviço para criação de tirinhas on-line bem legal, onde você pode escolher o personagem, além de objetos, balões, etc. Tudo muito simples e fácil, basta selecionar o objeto, arrastar e soltar dentro do quadro. Vale conferir!

4. LogoFactoryWeb.com

logofactory

É um serviço de criação de logotipos on-line. Nada amador como a maioria que vemos por aí.

Nesse caso, os logotipos criados não deixam nada a desejar aos serviços de profissionais, ao menos não na aparência, já que o estilo e outros dependem de quem cria!

5. Windows Movie Maker

windowsmoviemaker2

Um dos editores de vídeo mais usados do mundo e boa parte disso se deve ao fato de que ele já vem instalado com o Windows. Mas, antes que você já venha me olhar torto porque é um “produto Windows”, analise-o e só depois venha me crucificar, ok?

O Windows Movie Maker é um programa muito bom, fácil de usar e cumpre o que promete. Ou seja, é um editor para filmes amadores. Mas… ser um editor para filmes amadores não significa que seu filme precisa ser amador.

Já existem algumas criações com o WMM que são dignas dos melhores filmes. Além de animações e outros.

Agora, a febre do momento são mesmo as apresentações de slides com fundo musical que se encontram aos montes no YouTube.

Aí estão, as melhores ferramentas para se trabalhar imagens para a web.

Faça bom uso!

Comments

comments