Windows Media Player em Miniatura

Todo mundo que compra um computador com Windows como sistema operacional instalado, descobre rapidinho que o player de músicas e vídeos é o Windows Media Player.

windows media player

Agora, o que pouca gente sabe ou leva muito, mas muito tempo para descobrir é que o Windows Media Player pode ser minimizado.

Isso quer dizer que você não precisa ficar trocando de janela para alterar os controles dele. Ele ficará pequeno, mas com as principais funções ainda ao alcance de um clique.

Como fazer

Abra o WMP e comece a ouvir uma música, por exemplo.

Dê um Pause na música e vá até a barra de ferramentas do Windows (onde ficam o relógio e alguns ícones de programas que você tem instalados, tipo o Skype, por exemplo) e clique com o botão direito do mouse em um espaço livre da barra.

Leve o cursor do mouse até a opção Barras de ferramentas e clique com o botão direito do mouse na opção Windows Media Player no menu lateral que se abre. Como mostra a figura abaixo:

windows media player

Simples assim! Sua nova função já está ativada. Basta agora clicar para minimizar a janela do Player para que ele se coloque na barra de ferramentas.

Aí você só precisa ir passando o mouse sobre os controles e ele mostrará o nome de cada um e você já entenderá para o que serve.

Como desfazer

Se por acaso você quiser desfazer isso, é tão simples quanto fazer. Basta seguir os mesmos passos, só que agora você vai desmarcar a opção Windows Media Player.

É isso aí pessoal! Simples, rápido e objetivo! Como tudo que funciona de fato e é bom para facilitar a nossa vida deveria ser!

Aproveite o seu Windows Media Player da forma mais prática que você já viu!

Faça bom uso!

Comments

comments