Browser: Opera 10 Versão Final, Completo em Todos os Sentidos!

Nós já falamos sobre o Opera por aqui, mas agora com a nova versão você não vai acreditar o quanto ele evoluiu e, não tenho mais dúvidas, é o melhor navegador do momento!

Se você ainda não o testou, não sabe o que está perdendo.

opera 10

Como eu já era um fã do Opera, estava por aqui só esperando a nova versão e não acreditei no que eu vi. Está simplesmente perfeito!

Todos os “defeitos” da versão anterior que eram motivo de reclamação dos usuários foram corrigidos e não só… foram incluídas funcionalidades que ninguém esperava, além de melhorias nas já existentes nas versões anteriores.

Instalação

Antes de mais nada você vai precisar fazer o download do Opera.

Depois de baixar o instalador (não precisa descompactar nada) é só dar um duplo clique para abrir o Assistente de instalação do Opera como mostra a figura abaixo:

opera10-instalacao

Clique em Iniciar na primeira janela e em seguida na próxima janela, que são os direitos do programa (o tal do acordo de direitos) clique em Eu Aceito que está tudo bem, ok?

Na proxima janela, se você não tem muita experiência, apenas deixe a opção Padrão marcada e clique em Próximo.

Agora é só clicar em Instalar e pronto. Após a instalação você só terá que clicar em Finalizar. Se quiser, basta deixar a opção Executar o Opera ao Pressionar Finalizar para já ver o novo Opera em ação!

Widgets

Hoje praticamente todos os navegadores fazem uso dos widgets. Ou seja, usar vários aplicativos para fazer com que o navegador fique ainda mais completo.

Entre os widgets do Opera (coisa que faltava nas versões anteriores) os que mais se destacam e merecem, sim, uma atenção especial estão o VideoDownloader (adivinha para que serve), Twitter Opera Widget (quem ainda não usa o Twitter?).

Tudo bem, esses eu gostei, mas são vários e vários novos widgets que merecem sua atenção. Confira a página de Widgets do Opera.

Divirta-se! 😉

Opera Turbo

Para quem ainda acessa internet com conexão discada ou mesmo uma banda mais lenta, o novo Opera vem com uma funcionalidade chamada Opera Turbo.

Sinceramente não tive como testar pois ao tentar recebi uma mensagem dizendo: Parece estar numa rede rápida. Desactive o Opera Turbo para aumentar a velocidade de navegação.

Isso porque a minha conexão é uma boa banda larga e segundo o serviço, se a sua conexão já é boa, o Opera Turbo pode ter um efeito contrário e fazê-la ficar mais lenta.

Mas para quem tem uma conexão lenta parece que funciona. Teste e depois me conte, ok?

Sério, estou usando ele no automático, mas até agora não entrei em nenhum site que fizesse ele funcionar.

Integração e compatibilidade

O Opera 10 é é compatível com 99,9% dos scripts utilizados na web. Isso é o que dizem, claro, querendo vender o seu peixe.

O que eu posso dizer é que estou testando o Opera 10 faz tempo e até agora o único código em que vi algum problema foi o de seguidores do blogger. De resto, tudo funcionando perfeitamente.

Abas em miniatura

Se não bastassem todas as funcionalidades do novo Opera, ainda existe uma que muito prática e economiza muito o nosso tempo: Abas em miniatura.

Quem trabalha com web sabe que as abas foram a melhor invenção dos últimos tempos. Antes era aquela história de ter ficar abrindo várias janelas e tal, e as abas vieram mudar isso.

Agora, o novo Opera pegou a ideia das abas e levou para outro nível, bem acima da concorrência.

Tudo o que você precisa fazer é abrir duas ou três abas deixando em seguida o mouse sobre os três pontinhos que existem abaixo das abas na parte central para ver o cursor do mouse mudar e aí é só clicar, segurar e arrastar para ver as miniaturas das abas que você tem abertas em seu computador, como mostra a figura abaixo:

abasopera10

Enfim, são tantas e tantas funcionalidades e melhorias feitas que precisaríamos de um blog só para falar sobre o novo Opera (boa ideia, heim?).

Não perca mais tempo. Vá correndo baixar o novo Opera, teste e depois venha me contar o quanto você está satisfeito.

Faça bom uso!

Comments

comments