Conexão Internet: Teste Sua Velocidade

Embora a internet por banda larga esteja crescendo no Brasil, ainda é um privilégio de poucos e esses poucos ainda tem muitas dúvidas com relação a como usar o serviços e quais seus direitos e deveres.

Vamos falar aqui a partir de agora sobre isso.

Para começar, hoje vamos conhecer 3 serviços de primeira que te ajudam a medir a velocidade de sua conexão com a internet.

1. Teste Sua Velocidade

medidor-velocidade

O testesuavelocidade.com.br é um serviço que tem dois medidores. Particularmente, eu achei o Medidor completo um tanto quanto confuso para a leitura dos dados, mas o Medidor expresso é, sim, bem mais prático e funcional.

No caso do medidor expresso, ele funciona medindo sua velocidade de download (baixar arquivos da web) e upload (enviar arquivos pela web).

Basta entrar no site e na tela inicial escolher a opção Medidor expresso e na próxima tela clicar em iniciar teste.

2. Velocímetro RJNET

velocimetro

O velocímetro do site RJNET mede a sua velocidade de conexão no momento do teste.

Óbvio que isso vai depender entre outras coisas, das janelas, programas e outros que você esteja executando no momento do teste. O ideal aí é que você esteja com tudo fechado, somente a janela do teste aberta.

Para usar, basta ir até a página inicial e clicar em Iniciar teste.

3. Intel – Coloque seu PC à prova

medidor-intel

Esse é o teste de velocidade da Intel. Para que o teste comece clique em INICIAR e aguarde. O meditor vai te dar a velocidade da sua conexão naquele exato momento.

Lembrando sempre que essa velocidade vai depender das janelas, programas e outros que você tenha aberto no momento.

Aí estão, três serviços de primeira que vão te ajudar a testar a velocidade da sua conexão e saber se você está sendo enganado ou não.

Uma dica final:

Lembre-se que é muito importante saber a velocidade da sua conexão que consta em contrato, mas saiba também que você não tem como cobrar do seu serviço de banda larga uma conexão com aquela velocidade o tempo todo, pois isso depende do tráfego e principalmente do uso que você faz do serviço.

Então? O que você está esperando? Cheque sua velocidade!

Comments

comments