Trabalho Online: Freelancer, Um Pouco de Realidade e Onde Encontrar Trabalho

Hoje em dia todo mundo está tentando encontrar alternativas para trabalhar em casa. Parece que virou a febre do momento, não é mesmo?

O fato é que muitas pessoas acabam iludidas por alguns sites/blogs que prometem dinheiro fácil sem nenhum esforço, mas na prática…

procurar-trabalho
Photo Credit: batboo

Quantas propagandas você já viu prometendo pagar mil reais ou mais apenas por cliques em anúncios ou para você visitar outros sites?

E você acredita realmente que isso funciona?

Se você quer mesmo viver iludido(a), não posso fazer nada. Agora, se você deseja realmente ganhar dinheiro na internet de forma honesta, fique sabendo que:

  1. Não existe fórmula mágica.
  2. Dominar o inglês (idioma) é quase que obrigatório.
  3. Leva tempo.

Simples assim! Não tem mistério!

Se você quer ganhar dinheiro com a internet, te aconselho sinceramente, antes mesmo de pensar em aprender alguma coisa sobre o assunto, a começar um curso de inglês.

Tudo bem, um curso de inglês leva tempo e tal… Olha só, você vai levar tempo para aprender o que é preciso para ganhar dinheiro com a internet, então porque não gastar um pouco desse tempo aprendendo outra língua?

Acredite, você só tem a ganhar. De programas a sistemas de afiliados, tudo o que rende mais está em inglês ou pede um conhecimento básico, não tem jeito.

Outra coisa, as oportunidades existem aos montes, o que faltam são pessoas qualificadas para aproveitá-las.

Já se foi o tempo em que você conseguia convencer alguém a te dar trabalho só porque você sabia ligar o computador e acessar a internet.

Hoje em dia a informação está a um clique de distância, ou seja, qualquer pessoa tem acesso a ela e se você tenta enganar alguém, basta uma simples pesquisa para que essa pessoa descubra que você está tentando enrolá-la e aí, meu amigo, minha amiga, ferrou!

Portanto, se você deseja realmente trabalhar com internet, você precisa antes de qualquer coisa de conhecimento.

E para adquirir conhecimento você precisa estar disposto(a) a estudar muito e principalmente aprender a filtrar informações. Isso mesmo, a palavra é filtrar.

São tantos os sites/blogs hoje que “ensinam” a ganhar dinheiro, com tanta besteira e desinformação que você precisa aprender a filtrar essas informações para não perder tempo, energia e dinheiro.

Agora, se você já está lá firme no seu cursinho de inglês, sabe o básico e já perdeu a fantasia de que vai ficar rico em um mês com a internet, vamos falar de trabalho!

Aqui vai uma lista com cinco sites onde você pode conseguir trabalho freelancer. Um ponto de partida para você começar com o pé direito. Boa sorte!

1. GetAFreelancer.com

getfreelancer

2. iFreelance

iFreelance

3. PeoplePerHour

PeoplePerHour

E para não dizer que eu só falei de serviços em inglês:

4. Catho

Catho

5. Rede Freelancer

RedeFreelancer

Aí está, um pouco de realidade e 5 serviços de primeira para conseguir trabalho online. Agora é com você!

Faça bom uso!

Comments

comments