Web 2.0: 7 Ferramentas Fundamentais

Para quem trabalha com a web hoje, conseguir realizar seu trabalho independente de qual computador está usando deveria ser uma constante.

Mas na prática muita gente ainda se prende em casa com programas rodando localmente, quando de fato poderia estar economizando tempo e espaço em seu computador enquanto ganha produtividade e a liberdade de trabalhar onde estiver.

Eu venho aprendendo a fazer isso e os ganhos tem sido fantásticos. Por isso resolvi deixar aqui uma lista com alguns dos serviços que gosto de usar e acredito vão ajudar.

Isso é Web 2.0 confira!

1. Media Convert

mediaconvert

O site em si é um pouco bagunçado, mas o serviço é de primeira. O site converte quase todo tipo de arquivo.

De texto a imagens, passando por áudio e vídeo, tudo, até toques para celulares. Basta enviar o arquivo especificando o seu formato. Vale conferir.

2. Backpack

backpack

Um site onde você pode organizar praticamente tudo. Bloco de notas, agenda, contatos, espaço para guardar arquivos.

O melhor exemplo de como a web 2.0 deveria ser. Experimente.

3. Google Analytics

googleanalytics

Essa é a ferramenta do Google para medir entre outras coisas, a quantidade de visitas que você recebe por dia.

Mas não é só isso, são estatísticas completas e que podem fazer toda a diferença na hora de fechar um contrato de publicidade por exemplo.

4. Traineo

traineo

Se você gosta ou está precisando se exercitar (ficar o dia todo sentado na frente do computador não faz bem para a saúde, vai por mim) o Traineo é o seu lugar.

Com um espaço para cadastro de atividades físicas fazendo posteriormente uma análise com gráficos dos dados.

5. Mailinator

mailinator

Se você é o tipo de pessoa que gosta de ficar fazendo inscrições em todo tipo de serviço (alguns até meio duvidosos) e não quer sair distribuindo seu e-mail por aí (vírus e/ou spans não fazem o dia de ninguém mais feliz) o mailinator é o seu serviço.

Ele cria contas temporárias apenas para que você possa fazer suas inscrições. Sem senhas ou nada complicado.

Tudo facilitado para que você possa fazer suas inscrições sem mais se preocupar com vírus ou spans na sua caixa de entrada.

6. Meebo

meebo

Com o meebo você é capaz de unir todos os serviços de mensagens instantâneas que usa em um só lugar.

Prático e eficiente, ideal para quer trabalha e resolve tudo (ou quase tudo) pela web através de contatos pelos mensageiros instantâneos (MSN, Google Talk, ICQ, Yahoo Messenger e outros).

7. Twitter

twitter

Uma rede social e um servidor para microblogging, mas de fato o que aconteceu é que o Twitter hoje é bem dividido entre quem trabalha mesmo e quem está ali para se divertir.

Seja como for, é uma ótima ferramenta para que seus clientes saibam o que você está fazendo, assim como é uma ótima forma de contatos, tanto pessoais, quanto profissionais.

Ai estão, 7 ferramentas fundamentais bem ao estilo Web 2.0 que vão te ajudar e muito a ganhar tempo e produtividade.

Basta usá-las!

Comments

comments