Blogs: Um Pouco de Realidade e Alguns Conselhos

blog-tempo
Imagem: Pedro Simão

Hoje em dia se encontra aos montes blogs que falam sobre ganhar dinheiro e fazer sucesso na internet, certo?

O grande problema aí está no fato de que a imensa maioria só fala de teoria, mas poucos são os que falam de prática, ou seja, os que ganham dinheiro e tem sucesso na prática.

Aliás, eu poderia contar nos dedos das mãos (e nem precisaria das duas) os blogueiros que conheço e que sei que realmente ganham dinheiro e tem sucesso de verdade na web.

É claro que sucesso é relativo e o que eu imagino como pouco dinheiro para outros pode ser muito ou o contrário. Enfim… O mesmo vale para a medida de “sucesso” na web…

Não vou entrar nesse mérito e vou direto ao que eu quero com esse artigo, que como o título diz, dar um pouco de realidade principalmente para quem está começando ou para quem anda perdido/desiludido da vida.

Blogar é um prazer e não um dever

Blogar é antes de mais nada (ou ao menos deveria ser) algo feito com prazer e vontade de verdade. Nunca se deve encarar o ato de blogar como uma necessidade ou um trabalho chato.

Isso porque será inevitável você se cansar com o tempo, porque não se engane, muita coisa que é feita em um blog é chata, mas precisa ser feita.

Então, se você já começa pensando que tudo vai ser difícil e chato, melhor nem começar.

Aprenda a gostar do que escreve

Por isso é que todo mundo (ou quase) diz que o importante é você escrever sobre um assunto do qual você gosta e domina.

Eu vou um pouco além e te digo, mais importante que escrever sobre o que se gosta é gostar do que se escreve.

Acredite em mim, porque em alguns momentos, mesmo escrevendo sobre um tema que você goste, alguns aspectos podem não te agradar, mas você terá que escrever mesmo assim.

Afinal, você precisa manter o blog atualizado.

Esqueça as receitas de bolo

Não perca seu tempo seguindo “receitas de bolo” e pensando que em 30 dias estará ganhando rios de dinheiro e seu nome bombando pela blogosfera.

Leva tempo! Tempo e muito, mas muito trabalho!

Não quero desanimar ninguém, mas preciso ser honesto porque recebo todos os dias vários emails querendo o “segredo do sucesso” ou a receita para ficar rico na web.

Olha, eu trabalho muito e pago minhas contas, mas estou longe de ser rico, sabe? E isso me desanima? Claro que não!

O fato de pagar minhas contas me mostra que é plenamente possível chegar a viver bem com os frutos do meu trabalho na web.

E desejo que você que está querendo um dia viver do trabalho on-line, tenha a partir de agora a consciência de que é possível chegar lá, mas tem muito trabalho pela frente.

Porém, te digo: Se você realmente tem essa consciência de que precisa trabalhar muito, o sucesso chega.

Pode demorar, mas chega!

Comments

comments