O Maior Erro de Quem Comunica na Web: Vídeo de Daniele Di Gregorio

Olá a todos! Meu nome é Daniele Di Gregorio, e serei um dos convidados especiais que falará no workshop sobre Professional Online Publishing, organizado pelo Robin Good no dia 7 de novembro em Roma.

Vou falar um pouco sobre mim para nos conhecermos melhor.

Sou programador e desenvolvedor, lido com projeto e desenvolvimento de sistemas de informação para a rede desde 1995.

Porém, há aproximadamente 5 anos parei de desenvolver softwares e sistemas de informação para empresas e clientes privados, simplesmente porque eu percebi que colocando um pouco de paixão em projetos autônomos na rede é possível alcançar a mesma satisfação de natureza profissional daquela que pode ser garantida por uma carreira mais tradicional (se não maior).

A minha missão é muito simples: disseminar conhecimento sobre novas ferramentas e novos meios de comunicação entre as pessoas comuns, com uma linguagem simples, direta e eficaz.

Quanto ao maior erro que, às vezes, eu encontro nos comunicadores online, talvez seja o de não considerar o fato de que tudo o que afirmamos na internet é imediatamente confrontado com centenas de milhares de outras fontes.

Isto implica, obviamente, o fato de que é melhor não agir como a imprensa ou uma mídia tradicional, mas simplesmente como uma pessoa compartilha pontos de vista.

Esse ponto me permite chegar ao que eu acho que deveria fazer um comunicador online para tornar a sua comunicação mais eficaz para atingir o seu público, as pessoas a quem ele se dirige.

E é, justamente, agir como uma pessoa, como se é realmente e não como gostaríamos de parecer. Simplesmente porque tudo o que as pessoas procuram na internet são os pontos de vista subjetivos e experiências pessoais para se correlacionar e ter uma ideia própria sobre uma notícia, um serviço a se cadastrar, um produto a comprar, que vem a ser exatamente o que eu faço.

Quando eu quero comprar alguma coisa ou me inscrever em algum serviço, o que me interessa não é a resenha do serviço/produto testado mais ou menos autoritária, mas a experiência direta de dezenas de outros usuários que já testaram o que estou prestes a comprar.

Pois é isso o que me permite ter uma idéia muito mais real do que encontrarei de verdade.

Por enquanto é tudo, nos vemos dia 7 de novembro em Roma.

Ciao!

Comments

comments