A Empresa Google: Inspiração e Muita Transpiração

As pessoas vivem dizendo que só os outros ganham dinheiro de verdade na internet e reclamam que não tem mais nada para ser inventado, nenhuma grande ideia que possa fazer um milionário em pouco tempo como já vimos acontecer.

Agora eu te pergunto: É mesmo necessário reinventar a roda?

Muitas empresas ganham fama e dinheiro sem necessariamente ter que inventar nada, apenas pegando ideias e as melhorando.

Já que estamos na internet, porque não ver o maior exemplo que temos? (quem sabe serve de inspiração).

A Google

google

Isso mesmo, a Google empresa e não o Google buscador. E por falar nele:

O buscador do Google ou Google Shearch foi o primeiro serviço da Google e é até hoje o mais conhecido.

Tanto que a maioria das pessoas já associa logo a marca Google ao buscador. Mas fique sabendo (se ainda não sabe) que a Google é muito mais que um buscador.

Vamos conhecer aqui alguns outros produtos da empresa (ao menos os mais populares):

Google AdSense

google-adsense

Serviço que exibe anúncios relacionados com o conteúdo do seu site (o que é sua maior vantagem na minha opinião). Facilitando e muito o clique do usuário.

Google Chrome

google-chrome

Esse é o navegador da Google. Todo mundo pensou que a empresa estava mais que satisfeita sendo parceira com o Mozilla Firefox e, sem ninguém desconfiar de nada, lançaram seu próprio browser.

Google Editions

E foi no último dia 15 que a Google anunciou o lançamento de sua loja virtual de livros em junho de 2010. Como todo empreendimento da organização, esse não será diferente e não tenho dúvidas que será um sucesso.

Vamos ver alguns detalhes sobre o projeto:

A Google Editions pretende começar com cerca de 500 mil títulos de eBooks disponíveis (a Sony’s eBook Store tem mais ou menos 100 mil e a Kindle Store uns 330 mil).

Fora essa quantidade absurda de títulos, a Editions ainda vai contar com parcerias com mais ou menos 30 mil editores, além dos livros que já foram escaneados e estão disponíveis no Google Books, claro somente aqueles liberados pelos autores para serem comercializados.

Dos livros vendidos através das parcerias renderá para o Google Editions um lucro de 55%, mas segundo a empresa a maior parte dele será repassada para o vendedor.

São tantos que fica difícil

servicos-google

Enfim, são tantos os serviços, como o Docs, por exemplo, onde um se transforma em vários, que é excelente para quem não tem tempo a perder.

Vamos ficando por aqui, não com a intenção de escrever a história da empresa Google, mas deixando o maior exemplo que existe na web para quem sonha em um dia ter uma empresa on-line.

Inspire-se e pé na tábua!

Comments

comments