Música Online, Dos Artistas Para o Público Sem Intermediários: Buskerlabel. Convites disponíveis

Acaba de chegar Buskerlabel, um projeto totalmente italiano que tem a ambiciosa missão de divulgar a cultura Creative Commons na música aproximando diretamente os artistas ao seu público e pulando as gravadoras com a lógica de copyright.

buskerlabel

Neste momento, o projeto está em fase beta privado, mas temos 100 convites para os poucos sortudos 🙂

Como funciona o Buskerlabel

Existem dois atores: os artistas e o público (que obviamente podem coincidir):

  1. Os artistas inserem as suas obras em formato digital na rede social prefixando a data de lançamento da versão em MP3 com licença CC
  2. Nos dias precedentes ao lançamento da obra em CC o público pode ouvir de antemão uma ou duas músicas diretamente do Buskerlabel
  3. Se o usuário gostar da pré-estréia da obra pode financiar o artista com uma ou mais moedas chamadas Koin, uma verdadeira moeda virtual
  4. O financiamento dá direito ao usuário de ouvir todoas as outras músicas da obra, antes do lançamento da canção.

Em poucas palavras Buskerlabel se propõe a ser o que o social lending é no empréstimo entre privados: uma forma de patrocínio direto para os artistas e um veículo de difusão da cultura Creative Commons.

A Koin

É a moeda virtual do Buskerlabel, ao câmbio 1 Koin = 1 euro. As Koins podem ser adquiridas com o Paypal. E você deve dá-las aos seus artistas preferidos.

O que os artistas ganham

Uma enorme popularidade na rede e 80% das receitas online que o Buskerlabel gera com a obra dele (Koins e outras formas de monetização).

O que os usuários ganham

Música a custo muito baixo, quase integralmente doado para os artistas. Quando você financia um artista adquire o direito de baixar a obra completa em versão .wav ou .flac, portanto de alta qualidade. Os outros podem fazer o download somente em formato MP3.

Em poucas palavras, com o Buskerlabel você se torna o co-produtor de seus artistas favoritos, sem intermédio das gravadoras, e alimenta a música grátis.

Quer experimentar o serviço de antemão?

Temos 100 convites para os usuários do Ikaro.

Deixe um comentário abaixo para receber por email o código de convite que deve ser inserido no formulário de inscrição. Você também terá 5 Koins de crédito de graça. 🙂

Comments

comments