Videoconferência Com Até Seis Pessoas ao Mesmo Tempo: ooVoo

oovoo

Hoje em dia com tanta tecnologia disponível e conhecimento sendo espalhado pela rede, já é comum pessoas passando o dia trabalhando e se relacionando pela internet.

O grande problema de quem depende da internet está nas barreiras físicas. Afinal, hoje o falar já não é suficiente. Antes o Skype era a revolução, depois uma webcam.

Agora, o ooVoo veio para se tornar um dos grandes, se não o maior em matéria de interatividade.

Seis pessoas de uma vez

O ooVoo, na verdade, é um sistema de videoconferência gratuito, e possibilita que até seis pessoas conversem e interajam ao mesmo tempo.

O que é?

O logo do ooVoo nos faz lembrar do MSN e programas do tipo, mas é só começar a usar para perceber as diferenças.

Além de ser possível enviar mensagens de texto aos seus contatos mesmos que eles estejam desconectados, o aplicativo também possui suporte para a troca de arquivos e salva as conversas automaticamente.

Como funciona?

Assim que você faz o download e instala o ooVoo, você terá que fazer um cadastro (é rápido e gratuito) com informações mais pessoais para definir seu perfil (nada muito íntimo, apenas seus gostos e preferências, fique tranquilo).

O pulo do gato

Esse sistema chegou para revolucionar e está a frente da grande maioria dos programas porque… simplesmente porque os seus amigos não precisam ter o ooVoo instalado em seus computadores para usufruir dele.

No menu, na aba Chamada de vídeo da web basta você copiar o link que aparece e repassar para os seus amigos. Tudo o que eles terão que fazer é clicar no link e aguardar a videoconferência começar.

Simplesmente fantástico!

Nem tudo é perfeito

Felizmente o ooVoo também permite realizar ligações para telefones fixos nos mesmo moldes do Skype, mas infelizmente, até o momento em que termino esse texto, o serviço de ligações ainda não funciona no Brasil.

Nem tudo é perfeito, mas pode ser uma alternativa para ligações internacionais.

Então, o que você está esperando para usar o ooVoo?

Comments

comments